12/11/2015 00:00:00 Empresários participam de Núcleo de Imobiliárias para qualificar o setor

Fonte: Assessoria ACIL

Cerca de 30 empresários participaram na manhã desta quinta-feira (12) do lançamento do Núcleo de Imobiliárias na ACIL. O objetivo do grupo, que faz parte do Programa Empreender, é unir profissionais de um mesmo setor para identificar os problemas no segmento e traçar um planejamento estratégico para estruturar o negócio.

Ao recepcionar os participantes, o diretor financeiro da AACIL Rodolfo Zanluchi evidenciou a experiência positiva que a entidade vem dividindo com a formação dos núcleos do Programa Empreender. “Queremos unir os segmentos para que eles se tornem fortes para Londrina e região. O atual cenário pede soluções inteligentes, associativistas e de valor”, disse.

O superintendente da ACIL, Diego Menão, divide a mesma ideologia. “Passamos por um momento desafiador que exige de todas as empresas um recriar-se. E o Programa Empreender é um dos carros-chefe no que diz respeito a rever o mercado e encontrar soluções conjuntas. É um período de compartilhamento. A ACIL propõe somar essa oportunidade ao trabalho executado pelas empresas com o objetivo de buscar caminhos que levem ao desenvolvimento e crescimento.”

Encontros

A primeira reunião de trabalho dos membros do Núcleo de Imobiliárias vai acontecer no dia 19 de novembro, na ACIL. O grupo será acompanhado pela consultora e parceira da ACIL Cleufe Almeida. “Será uma primeira reunião de alinhamento e interatividade para conhecer o trabalho de cada empresa e seus objetivos. Em seguida faremos um treinamento interpessoal. Nada mais interessante do que o próprio empresário para falar sobre o seu setor. Já a partir da terceira reunião, após entender quais são os problemas e objetivos comuns, partiremos para o planejamento”, explica a consultora. Os encontros poderão ocorrer quinzenalmente, conforme a disposição dos participantes do núcleo.

Empreender

O Programa Empreender propõe unir empresários de um mesmo setor, tornando parceiros os que antes se viam como concorrentes. “O programa visa a organização de cada setor. A ACIL atua como a grande mediadora desses encontros, debatendo as necessidades para traçar ações estratégicas do segmento”, ressalta a analista de negócios da ACIL, Valéria Sitta.

Além do Núcleo de Imobiliárias, a ACIL também conta com os núcleos Revendedores de Gás, Consultores Empresariais, Assessores de Eventos, E-commerce e Profissionais de Fotografia. Mais informações sobre o Programa Empreender através do telefone (43) 3374-3010.