20/04/2016 00:00:00 Núcleo de Negócios Aeroshopping dá início às atividades no aeroporto

Fonte: Assessoria ACIL

A primeira reunião do Núcleo de Negócios Aeroshopping, que congrega as lojas instaladas no Aeroporto de Londrina - Governador José Richa, foi realizada ontem (19) no terminal.

O intuito do Núcleo, que faz parte do Programa Empreender da ACIL, é fomentar a atividade dos lojistas instalados no aeroporto, além de transformá-lo em um ponto de lazer e compras na cidade.

Diego Menão, superintendente da ACIL, explica que a ideia de buscar soluções para os impasses destes lojistas na metodologia do Empreender surgiu em uma reunião com representantes da Infraero e do Sebrae. “Diante da diminuição do número de voos, fomos convidados pela Infraero para discutir métodos de fomentar o movimento no terminal, já que as empresas instaladas lá dependem do fluxo de passageiros”, diz. A ideia é integrar as lojas ao bairro onde o aeroporto está localizado, além de estreitar a relação destas empresas com a população aeroportuária e da cidade em geral.

Os próximos encontros, mediados pela consultora Sheila Dal Ry, serão destinados ao planejamento de ações estratégicas e ao reposicionamento do marketing das lojas.

Segundo Valéria Furlan Sitta, analista de negócios da ACIL e coordenadora das atividades do Programa Empreender na ACIL, “o retorno das empresas do aeroporto foi muito positivo. A união dos integrantes e os trabalhos que poderão ser realizados criaram boas expectativas”.