Notícias

|

Núcleo Rede Terceiro Setor integra Programa Empreender da ACIL

Fonte: Assessoria ACIL

O Núcleo Rede Terceiro Setor agora é parte do Programa Empreender da ACIL. Na manhã desta terça-feira (18), a entidade recebeu representantes de 17 instituições sociais, de diferentes segmentos, para apresentar as possibilidades de trabalho e a dinâmica de funcionamento do Programa, que agora completa 22 núcleos ativos.

A Rede, composta por organizações da sociedade civil sem fins econômicos, desenvolvem projetos sociais voltados a crianças, adolescentes, idosos, pessoas com deficiência visual, programas de fomento à cultura, à saúde, entre outros, com a colaboração de voluntários. 

O Instituto ACIL, através do Programa Empreender, viu nesta "terceira força da cidade", a oportunidade de desenvolver, junto às entidades, um trabalho de fortalecimento. O grupo receberá mediação para discutir objetivos e desafios comuns, para que trabalhem juntos na busca por soluções.

"A ACIL chegou para agregar e trazer mais força para que o grupo possa se desenvolver, articular iniciativas e defender o terceiro setor", afirma Aline Munhoz, representante do Instituto GRPCOM.

Hélio Terzoni, diretor micro e pequeno empresário da ACIL, ressalta que o objetivo é procurar novos rumos, novos caminhos e novas ideias. "Queremos entender as necessidades da nossa região, centralizar nossa força e energia e assim, fortalecer e investir onde faça sentido em comum acordo."

"O associativismo é isso. É colocar o nós na frente do eu. O que esse grupo já faz naturalmente, todos os dias. A gente quer somar ao trabalho já realizado e usar a força, a estrutura e o diálogo que a ACIL tem para potencializar ainda mais todas as boas intenções e os bons projetos", afirma o superintendente da ACIL, Rodrigo Geara. 


Compartilhe com o universo

Compartilhar Núcleo Rede Terceiro Setor integra Programa Empreender da ACIL no Facebook Compartilhar Núcleo Rede Terceiro Setor integra Programa Empreender da ACIL no Twitter Compartilhar Núcleo Rede Terceiro Setor integra Programa Empreender da ACIL no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *