18/02/2020 14:51:27 Núcleo Rede Terceiro Setor integra Programa Empreender da ACIL

Fonte: Assessoria ACIL

O Núcleo Rede Terceiro Setor agora é parte do Programa Empreender da ACIL. Na manhã desta terça-feira (18), a entidade recebeu representantes de 17 instituições sociais, de diferentes segmentos, para apresentar as possibilidades de trabalho e a dinâmica de funcionamento do Programa, que agora completa 22 núcleos ativos.

A Rede, composta por organizações da sociedade civil sem fins econômicos, desenvolvem projetos sociais voltados a crianças, adolescentes, idosos, pessoas com deficiência visual, programas de fomento à cultura, à saúde, entre outros, com a colaboração de voluntários. 

O Instituto ACIL, através do Programa Empreender, viu nesta "terceira força da cidade", a oportunidade de desenvolver, junto às entidades, um trabalho de fortalecimento. O grupo receberá mediação para discutir objetivos e desafios comuns, para que trabalhem juntos na busca por soluções.

"A ACIL chegou para agregar e trazer mais força para que o grupo possa se desenvolver, articular iniciativas e defender o terceiro setor", afirma Aline Munhoz, representante do Instituto GRPCOM.

Hélio Terzoni, diretor micro e pequeno empresário da ACIL, ressalta que o objetivo é procurar novos rumos, novos caminhos e novas ideias. "Queremos entender as necessidades da nossa região, centralizar nossa força e energia e assim, fortalecer e investir onde faça sentido em comum acordo."

"O associativismo é isso. É colocar o nós na frente do eu. O que esse grupo já faz naturalmente, todos os dias. A gente quer somar ao trabalho já realizado e usar a força, a estrutura e o diálogo que a ACIL tem para potencializar ainda mais todas as boas intenções e os bons projetos", afirma o superintendente da ACIL, Rodrigo Geara.