23/02/2012 00:00:00 oposicao e maioria na cei da educacao

O colégio de líderes partidários acabam de formar a Comissão Especial de Inquérito que investigará denúncias de irregularidades nas ações da Secretaria Municipal de Educação. Rony Alves (PTB) será o presidente; Joel Garcia (PP), atuará como relator e José Roque Neto (PR) será o membro.

Eles terão 90 dias para apurar as circunstâncias que envolveram a compra de uniformes escolares numa licitação de carona e a aquisição da coleção `Vivenciando a Cultura Afrobrasileira e Indígena´, considerada racista e preconceituosa por especialistas da área.

A vaga mais difícil de ocupar foi aquele que coube a Roque Neto. Dos sete vereadores que formam a base aliado ao Executivo, nenhum habilitou-se voluntariamente. O nome de Roque saiu de uma reunião a portas fechadas que durou cerca de meia hora.

"Votamos com a consciência. Ninguém ainda julgou nada. Esta Casa existe para fiscalizar e é isto que vamos fazer", resumiu o líder do Executivo Jairo Tamura (PSB) referindo-se à aprovação dos aliados na instalação da CEI da Educação.