16/02/2012 00:00:00 oposicao sinaliza que derrubara permuta com cine augustus

Joel Garcia (PP), maior desafeto do prefeito Barbosa Neto (PDT) dentro da Câmara Municipal, garantiu que a Casa vai rejeitar novamente o projeto que permite ao município trocar terrenos valiosos, na zona sul, pelo Cine Augustus, no centro da cidade.

"Pelo visto, o prefeito não visita o Cine Augustus há muito tempo. De original, aquele prédio só tem a fachada. É apenas um negócio que estão querendo empurrar goela abaixo do londrinenes. A Câmara já rechaçou uma vez e, com certeza, será contra novamente. Terreno público não dá para permutar desta maneira", afirmou.

Ainda conforme Garcia, o fato do Cine Augustus ficar no centro da cidade, num local onde faltam vagas de estacionamento, é outro agravante. "Na minha opinião, o prédio deve ser coupado por algum magazine ou coisa parecida. A Câmara não vai de maneira alguma apoiar um absurdo destes", finalizou o pepista.

O pré-candidato do PP à prefeitura, Marcelo Belinati, também é contra a idéia defendida por Barbosa Neto. Segundo ele, é preciso encontrar uma solução rápida para o caso do Cine Augustus sobre o qual pesa o título de utilidade pública.

"Concordo que usar o local para um teatro seria muito bom, mas é preciso definir isto com urgência ou deixar os proprietários do prédio livres para negociarem com quem quiserem", comentou o médico. Roberto Fú, ex-líder do Executivo e ainda membro da base aliada, não gravou entrevista sobre o assunto com a imprensa, mas adiantou que deve votar a favor do Executivo,