Notícias

|

Parque Ney Braga vai abrigar grande evento de equinocultura

A Sociedade Rural do Paraná e o Convention Bureau se uniram para trazer para Londrina o 41º Campeonato Nacional da Raça Quarto de Milha, que será realizado entre os dias 14 e 22 deste mês, no Parque de Exposições Ney Braga. É a maior competição do gênero no subcontinente e a segunda maior do mundo.

O local vive dias agitados com a montagem das duas mil baias e a estruturação das pistas cobertas onde serão disputadas as provas. A Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), entidade que organiza a competição, prevê 5 mil inscrições,  com a presença de 1,8 mil cavalos  e 1,1 mil competidores. A premiação total ultrapassa R$ 1 milhão.

A grandiosidade do evento impacta positivamente a economia regional, com a injeção de R$ 12 milhões, especialmente no comércio e nos serviços.

Os organizadores aguardam um público de 10 mil pessoas no parque. As atrações são as 19 modalidades de competição, a feira de produtos e insumos (inclusive de moda country), a Galeria dos Garanhões (exposição dos animais) e a realização de leilões.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Parque Ney Braga vai abrigar  grande evento de equinocultura no Facebook Compartilhar Parque Ney Braga vai abrigar  grande evento de equinocultura no Twitter Compartilhar Parque Ney Braga vai abrigar  grande evento de equinocultura no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *