02/07/2018 15:55:55 Parque Ney Braga vai abrigar grande evento de equinocultura

A Sociedade Rural do Paraná e o Convention Bureau se uniram para trazer para Londrina o 41º Campeonato Nacional da Raça Quarto de Milha, que será realizado entre os dias 14 e 22 deste mês, no Parque de Exposições Ney Braga. É a maior competição do gênero no subcontinente e a segunda maior do mundo.

O local vive dias agitados com a montagem das duas mil baias e a estruturação das pistas cobertas onde serão disputadas as provas. A Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), entidade que organiza a competição, prevê 5 mil inscrições,  com a presença de 1,8 mil cavalos  e 1,1 mil competidores. A premiação total ultrapassa R$ 1 milhão.

A grandiosidade do evento impacta positivamente a economia regional, com a injeção de R$ 12 milhões, especialmente no comércio e nos serviços.

Os organizadores aguardam um público de 10 mil pessoas no parque. As atrações são as 19 modalidades de competição, a feira de produtos e insumos (inclusive de moda country), a Galeria dos Garanhões (exposição dos animais) e a realização de leilões.