05/12/2014 00:00:00 PM monta operação para garantir segurança nas compras

Fonte: Assessoria ACIL

Neste Natal, vai ficar mais seguro fazer compras no comércio de Londrina. A Polícia Militar está realizando uma operação para garantir a segurança de lojistas e consumidores durante o horário especial do fim de ano.

Segundo o capitão Nelson Villa, porta-voz do 5º BPM (Batalhão da Polícia Militar), o efetivo será reforçado em 80% no período noturno de abertura das lojas. E não apenas até às 22 horas, quando o comércio estará funcionando, mas também depois do fechamento. “Temos de garantir a segurança dos clientes e lojistas que se dirigem para casa após o fim do expediente”, observa o capitão.

Nelson Villa ressalta que o policiamento será feito a pé e também com viaturas. “Teremos policiais em circulação e viaturas paradas em locais de maior movimento comercial, como o Calçadão, a Sergipe, a Maringá, a Higienópolis, a JK, a Saul Elkind e as áreas gastronômicas da cidade.”

A PM também realizou uma organização de escalas para atuar conjuntamente com os efetivos da Guarda Municipal. “A Secretaria de Defesa Social vai ficar responsável pela segurança em praças e próprios municipais”, afirma o porta-voz da PM. “Vamos trabalhar de forma integrada.”

Mais informações e agendamento de entrevistas pelo fone 3374-3013.