Notícias

|

Polícia Militar aumenta o efetivo nas ruas durante o LondriNatal

Fonte: Assessoria ACIL

Viaturas, SUVs, caminhonetes, furgões, motos, drones e até um helicóptero foram apresentados no Calçadão pela Polícia Militar, junto a um grande efetivo, nesta quinta-feira (5), para garantir a segurança de consumidores e lojistas durante o LondriNatal, no primeiro dia em que o comércio fica aberto até às 22 horas. A intenção é que o patrulhamento seja ostensivo até depois do fechamento das lojas.

“A ideia da polícia é acompanhar as alterações que se dão por conta das festas de Natal, quando o horário de atendimento ao público no comércio acaba se estendendo, o aumento do fluxo de pessoas é notório, temos mais dinheiro circulando e isso sempre acaba surgindo como um atrativo para a ação da criminalidade. Nós estamos aplicando reforço policial até o fechamento do comércio, de modo que seja muito intensificada a atividade ostensiva de polícia para inibir a prática delitiva”, explica o major Nelson Villa, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar.

Com o efetivo ampliado nas ruas, consumidores e comerciantes ficam mais tranquilos para passear, fazer compras a aproveitar a programação cultural. “Essa sensação de segurança que a Polícia Militar acaba trazendo para a gente no final do ano é muito importante”, assegura Angelo Pamplona da Costa, diretor comercial da ACIL. Ele ressalta também a importância do grupo de WhatsApp que reúne lojistas e policiais para inibir ações criminosas: “Nós temos vários policiais no grupo e eles chegam rapidamente para fazer a abordagem. O consumidor vai ter um respaldo muito grande da polícia neste Natal”.

Para Fernando Moraes, presidente da ACIL, a ação ampliada da polícia é fundamental para esta época do ano: “É um período em que circula muito dinheiro, principalmente no comércio, e essa parceria entre a ACIL, a Polícia Militar e a Guarda Municipal é de extrema importância para a nossa cidade ficar mais segura”, acrescenta.

O horário estendido do comércio prossegue até o dia 23, de segunda a sexta, das 9 às 22 horas. Aos sábados, vai funcionar das 9 às 18 horas. No domingo, dia 22, o comércio vai abrir das 9 às 17 horas. O LondriNatal é uma parceria entre a ACIL, Prefeitura e Codel.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Polícia Militar aumenta o efetivo nas ruas durante o LondriNatal no Facebook Compartilhar Polícia Militar aumenta o efetivo nas ruas durante o LondriNatal no Twitter Compartilhar Polícia Militar aumenta o efetivo nas ruas durante o LondriNatal no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *