19/08/2014 00:00:00 Portal une produção científica e investidores

Durante a abertura da Inovatec Londrina, o Tecpar lançou o Parque Tecnológico Virtual do Paraná (PTV), uma plataforma que vai centralizar dados de investidores e pesquisadores de todo o Estado. "É um grande supermercado cheio de gôndolas, onde a gente vai pondo os produtos ao longo do tempo", compara Júlio Félix, diretor-presidente do Tecpar. O objetivo central do PTV é favorecer o crescimento das empresas locais e atrair investimentos de base tecnológica para o Estado.

Nesse contexto, Félix vê esta ferramenta como um grande diferencial. "Se você tem um serviço ou produto que interessa às empresas você pode utilizar a plataforma para fazer negócios", explica. Os interessados podem acessar o PTV pelo site www.ptvparana.com.br A base de dados dos ativos tecnológicos já consta na plataforma. "Então, quando você precisar de apoio aqui em Londrina vai saber que determinada universidade tem o produto ou serviço para entregar", finaliza Félix. (C.F.)