Notícias

|

“Precisamos da força de cada mulher”, diz a primeira-dama

Fonte: Assessoria ACIL

A primeira-dama do Paraná, a sra. Luciana Saito Massa, presidente do Conselho de Ação Solidária, visitou a ACIL nesta quarta-feira (30), onde foi recebida pela empresária Marisol Chiesa, presidente do Conselho da Mulher Empresária da Associação. O encontro, realizado no Mês da Mulher, tratou dos desafios e das conquistas das empreendedoras paranaenses, em especial de Londrina e região.

Coordenadora do Núcleo Regional da Casa Civil para a Região Metropolitana de Londrina, Sandra Moya agradeceu a visita da primeira-dama e elogiou o trabalho voluntário: “São muitas as entidades que ao longo desses quase quatro anos requisitaram a presença da Luciana. Mas, por conta da pandemia, não foi possível. Essa é com certeza a primeira de muitas visitas que vão acontecer. O que a Luciana tem feito para ajudar as famílias que mais precisam é um trabalho impressionante e é um orgulho para nós mulheres”.

Liange Doy Fernandes, secretária municipal de Políticas Para as Mulheres, citou a importância do projeto Comida Boa, do Governo do Paraná: “É um projeto muito bonito, muito elogiado, que leva comida boa para 12 mil famílias londrinenses, e isso é extremamente louvável. Londrina tem mulheres muito fortes, Londrina tem mulheres de garra que ajudam a construir uma cidade cada vez melhor para todos”. 

Presidente do Conselho da Mulher Empresária (CME), Marisol Chiesa lembrou que a ACIL está completando 85 anos e tem, pela primeira vez, uma mulher ocupando a presidência: a empresária Marcia Manfrin, que estava cumprindo agenda em Brasília. Marisol Chiesa apresentou à primeira-dama a estrutura e os projetos encampados pelo CME não apenas em Londrina, mas em toda a região. 

“Ser empreendedora neste país não é fácil. A gente vive se equilibrando, mas não caímos do salto porque somos persistentes, resilientes e determinadas, e vamos mudar o futuro do nosso país. Precisamos das empresas para manter as pessoas e para ajudar as pessoas. O nosso trabalho é voltado para o desenvolvimento das nossas mulheres e dos nossos negócios, para trocar conhecimento, conhecer novas práticas e proporcionar o desenvolvimento da nossa cidade”, destacou. 

Superintendente de Ação Solidária do Paraná, Luciana Saito Massa agradeceu a receptividade e falou sobre o trabalho voluntário: “Tudo o que eu vivi durante esse percurso de estar à frente desta superintendência, que envolve voluntariado, solidariedade, e ver o sorriso de uma família, o sorriso de uma criança, não tem preço. É algo impagável. Eu sou a presidente do Conselho de Ação Solidária. Mas, toda vez que eu saio da minha casa, eu saio com muita vontade”, revelou. 

Para a primeira dama, as mulheres precisam de união e força para seguirem o caminho do empreendedorismo: “Precisa ter essa união, essa vontade de querer mudar e buscar uma sociedade mais justa e igualitária. Nós precisamos da força de cada uma. Sozinhas, a pandemia já nos mostrou que não vamos a lugar nenhum. A pandemia deixou uma grande lição. Sozinha você não chega a lugar nenhum. Para termos essa força que precisamos, como eu vi que temos, precisamos ter essa união, mas fora dessa união, a gente precisa ter muita força, muita determinação, muita garra, muita vontade. Muita vontade de ser a protagonista das suas escolhas e das suas vontades. Só assim você vai ser protagonista da sua história”.


Compartilhe com o universo

Compartilhar “Precisamos da força de cada mulher”, diz a primeira-dama no Facebook Compartilhar “Precisamos da força de cada mulher”, diz a primeira-dama no Twitter Compartilhar “Precisamos da força de cada mulher”, diz a primeira-dama no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *