Notícias

|

Prefeito prorroga funcionamento do comércio e shoppings de Londrina

Fonte: Folha de Londrina

O prefeito Marcelo Belinati (PP) estendeu por mais uma semana – até 22 de junho – os efeitos do decreto 541, que estabeleceu o funcionamento do comércio de Londrina das 10h às 16h de segunda a sexta-feira, e o 558, que definiu o horário de 11h às 19h nos mesmos dias dos shoppings centers. A prorrogação foi publicada na edição do Jornal Oficial do Município.

A renovação de atuação dos segmentos comerciais aconteceu no mesmo dia em que a cidade registrou, pela segunda vez consecutiva, cinco mortes pelo novo coronavírus, chegando a 50 óbitos no total. O boletim da Secretaria Municipal de Saúde mostra que as últimas vítimas tinham entre 30 e 86 anos. O informativo ressalta ainda que outros 60 novos casos foram confirmados, subindo para 855 o número de londrinenses infectados. 

Bares, lanchonetes e restaurantes, entre outros do ramo de alimentos, podem funcionar até às 22h, como prevê o decreto 541. A assessoria de imprensa da Prefeitura de Londrina disse à FOLHA que o prefeito pode revogar as prorrogações dos horários do comércio e shoppings dependendo da escalada de mortes, mas que isso seria adotado em última opção. 

Durante transmissão ao vivo nas redes sociais na noite do domingo passado (14), Belinati explicou que o comércio será fechado "se o sistema de saúde for sobrecarregado e, consequentemente, faltar leitos, como está acontecendo em algumas cidades do Paraná. Em respeito aos comerciantes, à construção civil e demais atividades, montamos essa estrutura para proteger a saúde e a vida das pessoas". 

Lojas não abrem no feriado

A ACIL (Associação Comercial e Industrial de Londrina) comunicou que o comércio de rua de Londrina funciona das 10h às 16h nesta terça, quarta e quinta. Já os shoppings atendem das 11h às 19h. Na sexta-feira (19), quando se comemora o dia do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro da cidade, todas as lojas estarão fechadas. O atendimento prossegue suspenso no fim de semana, de acordo com decreto municipal. Os estabelecimentos de rua retomam o expediente na segunda (22), das 10h às 16h, e os shoppings das 11h às 19h. 


Compartilhe com o universo

Compartilhar Prefeito prorroga funcionamento do comércio e shoppings de Londrina no Facebook Compartilhar Prefeito prorroga funcionamento do comércio e shoppings de Londrina no Twitter Compartilhar Prefeito prorroga funcionamento do comércio e shoppings de Londrina no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *