Notícias

|

Presidente da ACIL recebe cônsul de Portugal 

Fonte: Assessoria ACIL

O grande potencial de negócios entre Brasil e Portugal foi o principal tema da reunião realizada na tarde desta terça-feira (05) entre a presidente da ACIL, Marcia Manfrin, o cônsul honorário de Portugal em Londrina, Antonio Lourenço Martins, a consulesa Mitue Ishikawa Martins, a diretora de Comércio Internacional da ACIL, Karina Schnaid, e o superintendente da entidade, Rodrigo Geara. 

O cônsul ressaltou a importância de Londrina para o elo entre os países, principalmente por ter sido a primeira cidade a firmar convênio com Guimarães, localizada em Portugal, que tem mais de 900 anos de fundação, passando a ser consideradas coirmãs. 

Com perspectivas positivas de parcerias em diversas áreas como comércio, indústria e educação, Marcia Manfrin falou que o objetivo é realmente reforçar os laços e trabalhar para que seja estabelecido um canal de relacionamento eficiente e produtivo entre os países. 

Segundo ela, a intenção é também envolver outras entidades nesse processo para transformar Londrina em um polo de canais de importação e exportação “Essa relação é importante e gera benefícios para ambas as partes. Que sejamos nós, então, a dar o primeiro passo.”

A presidente da ACIL falou ainda sobre a missão de fazer com que a ACIL se torne um importante agente de promoção dos intercâmbios de negócios. O objetivo é estruturar um escritório de relações internacionais, para possibilitar uma aproximação entre empresários brasileiros e estrangeiros. “Nós queremos observar de perto as sinergias e as oportunidades. Quando falo de intercâmbios, não são apenas visitas, mas concretizações de negócios.”


Compartilhe com o universo

Compartilhar Presidente da ACIL recebe cônsul de Portugal  no Facebook Compartilhar Presidente da ACIL recebe cônsul de Portugal  no Twitter Compartilhar Presidente da ACIL recebe cônsul de Portugal  no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *