07/04/2021 11:39:20 Presidente da ACIL recebe cônsul de Portugal 

Fonte: Assessoria ACIL

O grande potencial de negócios entre Brasil e Portugal foi o principal tema da reunião realizada na tarde desta terça-feira (05) entre a presidente da ACIL, Marcia Manfrin, o cônsul honorário de Portugal em Londrina, Antonio Lourenço Martins, a consulesa Mitue Ishikawa Martins, a diretora de Comércio Internacional da ACIL, Karina Schnaid, e o superintendente da entidade, Rodrigo Geara. 

O cônsul ressaltou a importância de Londrina para o elo entre os países, principalmente por ter sido a primeira cidade a firmar convênio com Guimarães, localizada em Portugal, que tem mais de 900 anos de fundação, passando a ser consideradas coirmãs. 

Com perspectivas positivas de parcerias em diversas áreas como comércio, indústria e educação, Marcia Manfrin falou que o objetivo é realmente reforçar os laços e trabalhar para que seja estabelecido um canal de relacionamento eficiente e produtivo entre os países. 

Segundo ela, a intenção é também envolver outras entidades nesse processo para transformar Londrina em um polo de canais de importação e exportação “Essa relação é importante e gera benefícios para ambas as partes. Que sejamos nós, então, a dar o primeiro passo.”

A presidente da ACIL falou ainda sobre a missão de fazer com que a ACIL se torne um importante agente de promoção dos intercâmbios de negócios. O objetivo é estruturar um escritório de relações internacionais, para possibilitar uma aproximação entre empresários brasileiros e estrangeiros. “Nós queremos observar de perto as sinergias e as oportunidades. Quando falo de intercâmbios, não são apenas visitas, mas concretizações de negócios.”