Presidente da ACIL recebe nesta terça-feira na capital honraria máxima do Estado

Fonte: Assessoria ACIL/AEN

O Paraná comemora nesta terça-feira (19) 164 anos de emancipação política. Para marcar a data, o governo do Estado realizará no Palácio Iguaçu a entrega da Ordem Estadual do Pinheiro, a mais alta comenda da esfera estadual. A solenidade será realizada às 9 horas no Palácio Iguaçu. O presidente da ACIL, Claudio Tedeschi, está no grupo das 60 personalidades homenageadas e passará a ter o título de comendador.

A Ordem Estadual do Pinheiro é o símbolo do reconhecimento do Governo do Estado a pessoas que se destacam em suas profissões e atuação pública, contribuindo para a divulgação e crescimento cultural, econômico, político e social do Paraná.

Criada em 1972, a comenda é atribuída nos graus Grã-Cruz, Grande Oficial e Comendador. Para a escolha dos homenageados, organizações da sociedade civil fazem as indicações de pessoas. O processo passa por uma comissão do Governo do Estado, formada pela Casa Civil, Chefia de Gabinete do Governador, Casa Militar e Secretaria da Cultura.