10/04/2015 00:00:00 Prisão de André Vargas é mais um motivo para ir às ruas

Fonte: Assessoria ACIL

A prisão do ex-deputado André Vargas é mais um motivo para que a população de Londrina e do Paraná vá às ruas neste domingo, 12 de abril, na nova marcha cívica contra a corrupção. Essa é a opinião do presidente da ACIL, Valter Luiz Orsi. “As prisões que aconteceram nesta sexta-feira reforçam a importância da mobilização popular e do apoio à Operação Lava Jato”, diz Orsi.

O presidente da ACIL destaca que o movimento cívico Brasil Mostra Sua Garra, promovido por associações comerciais de todo o Paraná, estará presente nos atos públicos contra a corrupção em diversas regiões do Estado. “Houve adesão de vários municípios menores. Há um geral de indignação contra os desmandos e desvios”, observa Orsi.

O movimento Brasil Mostra Sua Garra faz a defesa de cinco princípios básicos: transparência, respeito, responsabilidade, justiça e verdade. “Acreditamos que o grande mote será a verdade. Os brasileiros de bem exigem a verdade completa sobre os esquemas que levaram à destruição do patrimônio público nacional e lançaram o Brasil nesta crise política, econômica e moral sem precedentes.”

Em Londrina, a marcha cívica partirá às 15 horas da frente do Colégio Vicente Rijo (JK com Higienópolis) em direção ao Aterro do Igapó.