04/11/2015 00:00:00 Programa Bom Negócio forma 139 empreendedores na ACIL

Fonte: Assessoria ACIL

O Curso de Capacitação e Consultoria a Micro, Pequeno, Médio e Informais Empreendedores – Programa Bom Negócio formou mais três turmas na última sexta-feira (dia 30) à noite, em solenidade realizada no auditório da ACIL. No total, 139 pessoas das 12ª, 13ª e 14ª turmas receberam certificados e, agora, estão habilitadas a contrair financiamentos com juros subsidiados do Banco do Empreendedor da agência Fomento Paraná. O projeto é uma parceria entre ACIL, Fomento Paraná, UEL e SETI.

As três turmas de 2015 concluíram as cinco etapas da formação – Gestão de Negócio, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão de Pessoas e Gestão Estratégica. Os participantes tiveram 17 aulas no decorrer do ano, em um total de 66 horas de capacitação. A próxima turma está programada para o primeiro semestre de 2016. Mas informações pelo telefone da ACIL 3374.3010, com a analista de negócios Valéria Sitta.

Entre os objetivos do ‘”Bom Negócio” está o crédito subsidiado, com juros a partir de 0,63% ao mês, além da carência de três meses para começar a pagar. O recurso concedido pode ser usado para investimento fixo (obras, móveis, utensílios, instalações, aquisição de máquinas e equipamentos), capital de giro ou investimento misto (combinação dos dois).