Notícias

|

Programa Compra Londrina lança Calendário de Oportunidades para 2020

Fonte: Assessoria ACIL | Fotos: Emerson Dias

O Calendário de Oportunidades 2020 do Programa Compra Londrina foi lançado oficialmente nesta terça-feira (18) na Prefeitura de Londrina, com grande expectativa de movimentar o setor de licitações públicas da cidade.  

O Poder Executivo anunciou que neste ano deve investir cerca de R$ 250 milhões em compras de produtos, serviços e obras. A previsão é de mais de 120 tipos de compras diferentes, que devem superar mais de 300 licitações no decorrer do ano, podendo ser beneficiado desde o pequeno ao grande empresário. Os meses de maior fluxo de processos licitatórios devem ser maio, outubro e dezembro.

Uma novidade anunciada para este ano pelo secretário municipal de Gestão Pública Fábio Cavazotti é a modalidade credenciamento, onde empresas que atendam requisitos necessários para licitações públicas possam se inscrever previamente para serem fornecedoras da Prefeitura.

Segundo a Prefeitura, em 2019, das 754 empresas contratadas por ela, 235 eram empresas de Londrina (31,1% do total) ante 519 empresas de outras localidades (68,8%). Ao todo, 427 empresas de Londrina disputaram compras realizadas pela administração municipal.

Das 235 empresas londrinenses contratadas pela Prefeitura, 30 eram microempresas que nunca tinham disputado licitações anteriormente.

Para este ano, o desafio continua: incentivar as empresas locais a participarem de licitações públicas, incluindo processos com grandes contratos, além de estimular o empresariado londrinense a manter em dia a formalização do seu negócio.

“Começamos a desmistificar que trata-se de um processo burocrático, inseguro, mas precisamos continuar neste esforço de tornar a palavra licitação mais presente no cotidiano dos empresários londrinenses. Vemos uma chance enorme de valorizar o que é nosso. Ao mesmo tempo em que ampliamos a concorrência no mercado local, fazendo com que os recursos financeiros girem e fiquem aqui, estimulamos as empresas da cidade e geramos um efeito multiplicador de emprego e renda para Londrina”, ressaltou o presidente da ACIL, Fernando Moraes.

O Programa Compra Londrina foi idealizado em 2010 pela ACIL, juntamente com Sebrae, Sinduscon, Sindimetal, Sescap, Codel, Sincoval e Observatório de Gestão Pública, para ser um instrumento permanente de incentivo, capacitação de empresas locais, fomento ao desenvolvimento e à competitividade por meio da participação em licitações, pregões eletrônicos e outras modalidades definidas pela lei.

As empresas interessadas em conhecer melhor o programa e o calendário de oportunidades de negócios para 2020 podem acessar o site www.compralondrina.com.br/calendario-oportunidade.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Programa Compra Londrina lança Calendário de Oportunidades para 2020 no Facebook Compartilhar Programa Compra Londrina lança Calendário de Oportunidades para 2020 no Twitter Compartilhar Programa Compra Londrina lança Calendário de Oportunidades para 2020 no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *