04/08/2022 17:19:47 Programa Empreender, da ACIL, realiza primeira reunião do Núcleo do Calçadão

Assessoria ACIL

O Núcleo do Calçadão foi lançado nesta quinta (4) pelo Programa Empreender, da ACIL, durante uma reunião movimentada na agência central do Sicoob Ouro Verde. Cerca de 50 pessoas compareceram, entre representantes do poder público, empresários e instituições. A primeira reunião teve como objetivo agregar os empresários para apresentar como funciona a metodologia do Empreender. Nas próximas reuniões, serão definidos os objetivos, levantadas as dores e definidas as propostas e estratégias de ação para melhorar a região central.

“O Calçadão é o coração da cidade de Londrina, é onde as pessoas visitam quando vêm de fora, é onde os nossos primeiros comerciantes se instalaram e desbravaram as dificuldades de fazer uma grande cidade acontecer. É onde a história está presente. Nós precisamos honrar o centro da nossa cidade. Sabemos que apenas com uma economia forte e sólida venceremos todos os obstáculos. Por meio dos núcleos multissetoriais, nós faremos a transformação da cidade de Londrina, não por questionamentos, não por reclamações, mas pela força do setor produtivo, que é a maior força de uma nação”, destacou Marcia Manfrin, presidente da ACIL. 

Diretor Presidente do Sicoob Ouro Verde, que disponibilizou o espaço para a formação do Núcleo do Calçadão, Reis Gedra deu as boas vindas: “O Núcleo do Calçadão vai enaltecer o centro comercial de Londrina, uma cidade maravilhosa. Não tenho dúvidas de que o Núcleo do Calçadão terá muitas novidades e vai trazer o cidadão de Londrina para perto do nosso comércio”, ressaltou. 

A união entre os empresários também foi exaltada por Marcelo Quelho, diretor Institucional da ACIL e diretor do Programa Empreender da ACIL: “Nós faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para o bem da cidade de Londrina e o bem do comércio, tornando o Calçadão atrativo, fazendo com que o consumidor se sinta seguro e queira estar no Calçadão. Acho que é isso que a nossa cidade merece”.

Com 13 anos à frente do Núcleo Nova Sergipe, o empresário Angelo Pamplona, diretor comercial da ACIL, colocou sua experiência à disposição do novo núcleo: “A Sergipe é o exemplo do que pode vir a acontecer com o Calçadão. Nós precisamos de uma melhoria enorme no coração de Londrina. Contem com a nossa experiência e a nossa boa vontade”, assegurou.

A reunião de lançamento do Núcleo do Calçadão contou com a presença de diversos empresários, vereadores, representantes das forças de segurança e do poder público, do Governo do Paraná, da Prefeitura de Londrina e do Sebrae.