Projeto do Centro de Inovação de Londrina está em fase final

Fonte: Assessoria ACIL

O Núcleo de Desenvolvimento Empresarial recebeu ontem (8) Maria Gorete Hoffmann, coordenadora de Projetos da Fundação Certi, em reunião virtual, para apresentar detalhes do projeto do Centro de Inovação de Londrina, que será instalado no Parque Tecnológico Francisco Sciarra, na Zona Leste.

Chamado anteriormente de Tecnocentro, o Centro de Inovação vai sediar a governança do Ecossistema de Inovação de Londrina, que vem sendo desenvolvido a partir de um planejamento encomendado por entidades da sociedade civil organizada à Fundação Certi, de Florianópolis. As obras do Centro de Inovação estão a cargo do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel).

“A ideia é estruturar o Centro de Inovação como um ambiente diferenciado, capaz de juntar as entidades e oferecer um espaço de integração, com uma estratégia importante para dar visibilidade ao Ecossistema de Londrina, que, na minha opinião, está pronto para ser mais reconhecido dentro do país”, ressaltou Gorete Hoffmann.

O Centro de Inovação vai contar com diferentes ambientes e mecanismos para conectar as instituições, lideranças, empresas e consolidar empreendimentos inovadores. O objetivo do Ecossistema é transformar ideias em empreendimentos fortalecidos no mercado.

O espaço deve abrigar laboratórios de criação, design, coworking, incubadoras, aceleradoras de projetos, empresas, startups e instituições, proporcionando a interação e o compartilhamento de serviços entre os diferentes setores, oferecendo serviços e soluções inovadoras ao mercado.

A ACIL foi representada por seu presidente, Fernando Moraes, e pelo superintendente geral, Rodrigo Geara.