17/10/2014 00:00:00 Projeto Nova Sergipe retoma obras de revitalização

Começa nesta semana a nova etapa de revitalização das calçadas da Rua Sergipe. É uma iniciativa do Projeto Nova Sergipe, que desenvolve ações em benefício da tradicional rua do comércio londrinense. Mais uma vez, a parceria entre os lojistas da Sergipe, as entidades locais e o poder público resulta em melhorias para o comércio da região.

Para Angelo Pamplona da Costa, diretor da ACIL, as obras de revitalização na Rua Sergipe fortalecem a união dos empresários locais. “E esta é apenas uma das ações do Projeto Nova Sergipe”, comenta o empresário. “Temos também cursos de capacitação, a promoção do Dia da Sergipe – que foi um sucesso agora em setembro – e a realização de campanhas comerciais.”

Na terça-feira teve início a reforma das calçadas no trecho da Sergipe entre a Rua Mato Grosso e a Avenida Duque de Caxias. Pelo convênio firmado entre os empresários e a Prefeitura, as calçadas serão substituídas por piso padronizado e nivelado, garantindo mais conforto e segurança para os pedestres. Se São Pedro ajudar, a obra deve ser concluída na próxima semana. As obras são custeadas pelos lojistas e a Prefeitura cede equipamento de apoio.

Para facilitar a circulação do público, as obras desta etapa serão realizadas durante o dia nas segundas e terças-feiras; de quarta a sexta, as reformas ocorrem no período norturno. “Isso vai garantir maior tranquilidade ao público”, afirma Angelo Pamplona.

No dia 10 de dezembro, a Rua Sergipe – e a cidade de Londrina – vão receber um belo presente de aniversário, com a inauguração do Centro Cultural Sesc Cadeião, no prédio antigamente ocupado pela Cadeia Pública. O surgimento de um espaço cultural na Rua Sergipe representará um marco e uma nova fase para toda aquela região da cidade.

O Projeto Nova Sergipe tem participação de ACIL, CMTU, Ippul, Polícia Militar, Rede Massa, Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Obras, Sesc, Senac e Sebrae.