23/09/2015 00:00:00 Promotor público se reúne com Núcleo de Revendedores de Gás

Fonte: Assessoria ACIL

O promotor de Defesa do Consumidor de Londrina, Miguel Jorge Sogaiar, participou hoje na ACIL de uma reunião do Núcleo Setorial de Revendedores de Gás. Sogaiar foi recebido pelo presidente da ACIL, Valter Luiz Orsi, colaboradores da entidade e onze empresários do segmento.

Na reunião, os empresários falaram sobre as principais demandas dos revendedores de gás envasado em Londrina. Entre as principais questões abordadas, destacaram-se as dificuldades por conta dos constantes aumentos de preços; a segurança nas revendas; as novas leis sobre o transporte da mercadoria (que vetam o uso de motociclistas na entrega de botijões); e – talvez o maior problema do setor – a atuação de revendedores clandestinos.

Na avaliação do promotor Miguel Sogaiar, a reunião com o Núcleo de Gás foi muito produtiva. “Com o apoio dos revendedores de gás, vamos criar uma força-tarefa para garantir o cumprimento das leis e a segurança da comunidade”, afirmou o promotor. Para Valter Luiz Orsi, a união entre os empresários do segmento é fundamental para vencer a concorrência desleal dos clandestinos. “Se estivermos unidos e sincronizados, o ‘outro lado’ se amedronta”, comentou o presidente da ACIL.