03/04/2020 19:52:16 Resumo do novo decreto da Prefeitura de Londrina

Fonte: Assessoria ACIL

Comércios e indústrias permanecem fechados até o dia 12 de abril, ficando em aberto a avaliação de uma possível retomada gradual, com segurança e cumprindo medidas recomendadas por órgãos de saúde, das atividades econômicas, após o período estabelecido. 

Serão ampliadas todas as atividades de fiscalização que envolvem Secretaria Municipal de Fazenda, Guarda Municipal e outras forças de segurança de Londrina, com o intuito de ampliar a eficiência das ações de isolamento social. 

O decreto libera a venda por meio de delivery e drive thru para todos os segmentos, mantendo a proibição de atendimento presencial. 

Será reforçado aos locais de serviços essenciais, como supermercados e farmácias, a orientação para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas a fim de evitar aglomeração de pessoas. 

A partir de um novo decreto, fica determinado o fechamento de todos os parques, praças e demais espaços públicos similares existentes na cidade, de forma a evitar aglomeração de pessoas em qualquer número. Ex: Lago Igapó, Zerão, pistas de caminhadas.