10/08/2020 15:10:47 Secretaria estipula prazo para lançar licitação de trincheira na Rio Branco

Fonte: Paiquerê 91,7

A Secretaria Municipal de Gestão Pública espera abrir em até 30 dias o edital de licitação para a obra de construção de uma trincheira, que ficará localizada no cruzamento das avenidas Rio Branco e Leste-Oeste. A obra faz parte do programa de mobilidade de Londrina, que prevê investimentos em projetos estruturais da cidade.

O investimento previsto é no máximo de R$ 29 milhões para a execução do projeto, que tem dois anos de prazo para entrega, a partir da assinatura da ordem de serviço. Conforme a proposta, os veículos que estiveram seguindo da zona norte em direção à Tiradentes passarão por cima da Leste-Oeste. Já os motoristas que seguire da Leste-Oeste sentido à Luigi Amorese entrarão em um “túnel”.

A rotatória na Leste-Oeste vai permanecer, porém, os semáforos serão removidos para dar mais fluidez ao trânsito.

"A rotatória é tida pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul) como um dos cruzamentos mais problemáticos e movimentados da cidade. Foi aberto o processo administrativo licitatório, encerrada a fase de planejamento, para lançamento da licitação. Contempla ciclovia, calçadas. Pretendemos mandar o edital para a procuradoria jurídica aprovar e no máximo em setembro queremos lançar esse edital. Estamos trabalhando para finalizar processo licitatório em novembro, assinando ordem de serviço", diz o secretário Fábio Cavazotti.