13/10/2015 00:00:00 Conheça os palestrantes da 4ª Semana do Empreendedor Digital

Fonte: Assessoria ACIL


A 4ª edição da Semana do Empreendedor Digital foi preparada para capacitar e conscientizar os empresários de Londrina e região sobre a importância de ingressar no ambiente online.

Profissionais de referência no segmento nacional estão prontos para compartilhar as melhores oportunidades, tendências e desafios de um mercado cada vez mais competitivo.

Marcelo Tas é jornalista, consultor em comunicação, autor e diretor de TV e, atualmente, apresentador do programa “Papo de Segunda” do GNT. Ele será o responsável por abrilhantar o primeiro dia da Semana do Empreendedor Digital com o tema "Inovação: A criatividade na era digital". "O ambiente online é um ambiente onde cabem todos os tamanhos, todas as ideias, é um lugar onde a competição se dá muito mais pela criatividade do que pelo poder de fogo", afirma Tas em entrevista a ACIL.


Uma nova era nos negócios

Empresas inovadoras trabalham periodicamente para se adequar a realidade do ambiente online. Mas quais as melhores decisões diante da infinita rede de informações e oportunidades que a web oferece? A consultora empresarial especialista em marketing digital Sheila Dal-Ry será uma das palestrantes do SED 2015 e é enfática ao afirmar que é preciso planejamento e muita pesquisa. “Desenhar um modelo de negócio depende dos objetivos da empresa. Uma loja virtual pronta pode custar desde R$ 6 mil até R$ 200 mil. Eu sempre sugiro que o projeto comece menor. A não ser que o capital seja muito grande porque a manutenção é alta”, alerta.


A dinâmica do varejo 

Entender o comportamento do consumidor e as suas sensações no momento da compra é um dos desafios mais fascinantes para a consolidação do varejo. Inovar, talvez, seja a palavra-chave para movimentar os negócios com sucesso, principalmente num cenário cada vez mais dinâmico. Mas como entender as particularidades para o varejo físico e para o varejo online? O tema será abordado durante o segundo dia da Semana do Empreendedor Digital por Ricardo Cabianca, CEO da Sépha Perfumaria. Ele é responsável por conduzir toda a operação de e-commerce da empresa e promete dividir sua bagagem de mais de 25 anos com os empresários londrinenses.


Tendências e oportunidades

Já é possível afirmar que o empresário que busca multiplicar o potencial de suas vendas deve, insistentemente, apostar na tecnologia como um fator aliado para o seu sucesso. Para especialistas no assunto, o inbound marketing é uma dessas fortes estratégias de mercado. O tema será abordado durante o SED pelo sócio-fundador da Goomark Comunicação e Marketing para PME, Luis Felipe Cota. “A mídia digital é muito mais barata que a mídia tradicional. Ela é funcional, assertiva e mensurável", enfatiza.


Confira a programação completa da 4ª Semana do Empreendedor Digital e faça sua inscrição!

www.acil.com.br/sed