Notícias

|

Semana começa com atenção voltada aos dados de emprego




Fonte: AE Ivestimentos – Agência Estado

 

Após uma semana curta, interrompida pelo feriado de Corpus Christi, a segunda quinzena de junho começa com a atenção dos mercados voltada para os dados de emprego no Brasil e no mundo. Na Europa, sai hoje a variação do emprego referente ao primeiro trimestre deste ano. No Brasil, até sexta-feira, sem data marcada, serão divulgados os números de maio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em abril, foi registrada a criação de 106,2 mil vagas de trabalho.

 

“É importante olhar com atenção os dados do Caged, pois eles estão mostrando com mais clareza a quantas anda a deterioração do mercado de trabalho no Brasil”, afirma o economista da corretora Gradual, André Perfeito. “Somando o Caged à evolução do PIB (Produto Interno Bruto) consegue-se entender para onde está indo a economia do País”, diz Perfeito.

 

Outro dado importante para esta segunda-feira – mas nos Estados Unidos – é o Empire Manufacturing, índice que mede o nível de atividade da região de Nova York. “A expectativa é de piora”, afirma Perfeito. “São números que não favorecem o início do dia.”

 

Mariana Segala para AE Ivestimentos – Agência Estado.

 


Compartilhe com o universo

Compartilhar Semana começa com atenção voltada aos dados de emprego no Facebook Compartilhar Semana começa com atenção voltada aos dados de emprego no Twitter Compartilhar Semana começa com atenção voltada aos dados de emprego no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *