19/08/2015 00:00:00 Na ACIL: seminário "Crédito para Inovação" orienta empresários

Fonte: Assessoria ACIL

A ACIL recebeu na manhã desta quarta-feira (19) o seminário “Crédito para Inovação”, promovido pela Fomento Paraná. O tema “Inovação – Ferramentas Práticas” foi abordado por César Eduardo Bellinati, da Angelus Indústria de Produtos Odontológicos. Aos participantes, Bellinati reforçou a importância de se entender primeiramente o verdadeiro conceito do que é inovar. “A inovação é quando colocamos algo no mercado, ou seja, é uma novidade pensada estrategicamente para o mercado. Os projetos precisam sair da ideia e ser implementados”, afirmou.


Outra dica de César Eduardo é estar pronto para desafios diante de um mercado altamente competitivo e em constante evolução. “Para inovar no mercado é preciso conhecimento. É preciso estar disposto a assumir riscos. Para isso, um planejamento estratégico é essencial. Não tem sentido trabalhar a estratégia tecnológica sem uma estratégia competitiva”, reforçou.


Durante o evento também foram apresentadas linhas de crédito da FINEP e do BNDES disponíveis para atividades focadas em inovação, além das linhas próprias da Fomento Paraná.


GarantiNorte

A GarantiNorte PR – Sociedade Garantidora de Crédito do Norte do Paraná foi outro destaque do encontro. O vice-presidente da SGC Londrina e do Sicoob Norte do Paraná Rafael de Giovani Netto fez uma breve apresentação sobre a Oscip e a colocou à disposição dos empresários. “Sabemos das dificuldades que as micro e pequenas empresas encontram quando se trata de acesso ao crédito. A SGC de Londrina existe para facilitar o investimento nos negócios. Para fornecer a carta de garantia, diferente dos bancos, nós analisamos a idoneidade e o perfil desses empresários”, explicou o vice-presidente.


Para negociar as melhores propostas financeiras, Garantinorte mantém convênio com os bancos BRDE e a Fomento Paraná, e com o Sicoob. A Fomento Paraná aplica taxa de apenas 8% ao ano em até 60 meses. Já o Sicoob, para os associados da SGC, possui taxa de 1,40% + CDI para capital de giro (em até 48 meses), e 1,10% + CDI para investimento puro, em até 48 meses. As cartas de fiança são de até R$ 128 mil, com garantias de 90 mil reais.


- Serviço:
SGC GarantiNorte
Edifício Palácio do Comércio
Rua Minas Gerais, 297, 2º andar
Centro – Londrina
Fone: (43) 3323-5031
www.garantinortepr.com.br