19/09/2014 00:00:00 Prefeitura apresenta o site comemorativo Londrina 80 Anos

Fonte: Assessorias Prefeitura e ACIL

O prefeito em exercício Guto Bellusci apresentou hoje o site comemorativo dos 80 anos de Londrina. A solenidade foi realizada no Gabinete do prefeito e marcou a entrada no ar do site www.londrina80anos.com.br. Estavam presentes lideranças locais como o presidente da ACIL, Valter Luiz Orsi; o diretor do Sebrae, Heverson Feliciano; representante da FIEP, Clóvis Coelho; e o presidente do Sinduscon, Osmar Alves.

O objetivo do portal é concentrar informações relativas à comemoração do aniversário de 80 anos da cidade. Para isso, ele traz a programação das atividades que estão e que serão desenvolvidas para celebrar a data. Atualmente, já estão cadastrados 53 eventos que serão realizados em novembro e dezembro.

A secretária de Cultura, Solange Batigliana, informou que há outros já catalogados para os meses de setembro e outubro. “A programação é bem diversificada. Temos várias instituições participantes e todas têm sua programação. Há exposições, lançamentos de livros, peças teatrais e espetáculos musicais. O site é uma ferramenta que reúne todas essas atrações comemorativas. É uma agenda para a população londrinense aproveitar os 80 anos”, disse.

O presidente da ACIL, Valter Luiz Orsi, disse que o site Londrina 80 Anos é mais um fruto da união entre as entidades e constitui um verdadeiro presente de aniversário para o município. “Sinto que há um clima muito positivo entre as instituições de nossa cidade. O site é a primeira das boas notícias que teremos nos próximos dias.”

Os próximos 80

Durante a apresentação do site, Guto explicou que além da programação das atividades comemorativas, o portal traz uma galeria de fotografias históricas sobre a cidade, um espaço chamado “momentos” para aqueles que desejam deixar registrada sua história em Londrina, uma seção intitulada “Próximos 80 anos”, para os cidadãos falarem sobre o que esperam do futuro, além dos links dos apoiadores do projeto.site.80.anos.

“O site é fundamental para a gente divulgar os eventos que vão acontecer dentro das comemorações dos 80 anos. É uma solução simples, porém eficiente que será destacada no site da Prefeitura. As pessoas estão vestindo a camisa e eu estou muito orgulhoso de participar dessa produção”, afirmou Guto.

O site é resultado de uma parceria estabelecida pela Prefeitura de Londrina com diversas entidades, entre elas a Universidade Estadual de Londrina (UEL), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae), Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio), Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Londrina Convention & Visitors Bureau, Museu Histórco, Centro Universitário Filadélfia (Unifil), Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC), Conselho de Pastores Evangélicos de Londrina, Associação dos Profissionais de Propaganda.