Notícias

|

Soluções em Alimentos é o novo núcleo do Programa Empreender

A ACIL lançou na noite desta quinta-feira (13) mais um núcleo do Programa Empreender. Desta vez, o segmento abraçado pelo programa de cooperação foi o de alimentos.

Um grupo muito interessado de profissionais se reuniu no Palácio do Comércio para dar início aos trabalhos do Núcleo de Soluções em Alimentos, que inclui uma gama muita ampla de profissionais, de diferentes funções que englobam desde o comércio, passando pela indústria e alcançando o setor de serviços. Tem de tudo: gastronomia, análise e certificação de alimentos, técnicos que checam protocolos de segurança alimentar para bares, hotéis e restaurantes, colaboradores responsáveis pelos processos na indústria alimentícia e empreendedores voltados à exportação de alimentos.

“Nosso objetivo é fortalecer toda a cadeia de alimentação”, afirma a mediadora do grupo, a consultora Sheila Alves Dal-Ry Issa. “São profissionais que tem muito expertise e prática, com capacidade para identificar problemas comuns e pensar soluções que beneficiem todo o segmento. Acredito que com o decorrer do tempo vamos potencializar este mercado com apontamentos simples, porém, valiosos”, conclui Sheila, que é também diretora de Serviços da ACIL.

A primeira reunião no Palácio do Comércio foi longa e proveitosa. O grupo mostrou entrosamento e muita vontade de prestar um serviço voluntário pelo desenvolvimento do setor. No próximo dia 27 de junho, eles voltam à casa do empresário para definir as prioridades do núcleo e o cronograma de atividades para o restante do ano.

“É um segmento que tem muito vigor e que está em contínuo crescimento. Temos expectativas muito positivas com o trabalho que está começando. Temos um caminho longo e desafiador para transformar o setor em Londrina. Torná-lo mais maduro, moderno e competitivo”, afirma a analista de negócios da ACIL, Valéria Furlan Sitta.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Soluções em Alimentos é o novo núcleo do Programa Empreender no Facebook Compartilhar Soluções em Alimentos é o novo núcleo do Programa Empreender no Twitter Compartilhar Soluções em Alimentos é o novo núcleo do Programa Empreender no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *