19/09/2019 17:33:50 Sonho antigo dos empresários de eventos, Calendário Oficial é lançado em Londrina

Fonte: Assessoria ACIL

 

O Núcleo de Organizadores e Assessores de Eventos (NOA) comemora uma grande conquista nesta quinta-feira (19), o lançamento de uma ferramenta fundamental para o planejamento do setor.

Trata-se do Calendário Oficial de Eventos do Município, uma lista em contínua atualização - e acessível gratuitamente por meio de aplicativo e site - que engloba toda a agenda de eventos culturais, corporativos, religiosos e acadêmicos, gratuitos ou não. O lançamento foi na manhã desta quinta-feira (19) no Sesc Cadeião, na área central. O aplicativo já pode ser baixado nas plataformas mais conhecidas (android e ios), basta buscar por Calendário Londrina e o endereço do site é calendariolondrina.com.br.

“É uma contribuição efetiva do Programa Empreender para a cidade. O NOA ajudou a fortalecer a ideia e a formatá-la ao longo dos últimos anos. A prefeitura teve a sensibilidade de entender a importância desta ação e viabilizá-la”, avalia o superintendente Rodrigo Geara.

Além do trabalho dos nucleados, feito sob supervisão da Área de Negócios da ACIL, o calendário foi desenvolvido pelo Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), pelo Londrina Convention Bureau e pela Yazo (empresa que desenvolveu o aplicativo).

“O calendário único foi desde sempre um sonho dos participantes do núcleo”, conta Fabiane Rocha, coordenadora do NOA Londrina. “Ao procurar a Codel para defender este pleito, soubemos que a ideia já estava na pauta da administração municipal. Foi então que unimos força e conseguimos, após 10 meses de muito trabalho, entregar a ferramenta à cidade”. O NOA agora vai centrar suas forças no engajamento do setor para manter a agenda atualizada e com muita informação.  “Este engajamento é essencial”, avisa a coordenadora. A responsabilidade sobre o conteúdo do site será do Londrina Convention Bureau.

Vantagens

De acordo com a diretora de Turismo da Codel, Maitê Morgana Uhlmann, a elaboração de um calendário oficial oportuniza aos empresários a publicação de informações estratégicas, visto que eles podem agendar suas atividades para épocas em que há baixa concorrência na área e até mesmo negociar valores com os fornecedores de serviços e produtos. Além disso, eles ganham visibilidade ao tornar pública a iniciativa dentro de um aplicativo de celular ou site específico para isso.

Tanto no site quanto no aplicativo, os organizadores de eventos podem colocar fotografias, montar sua própria agenda, inserir eventos, trocar contatos, criar postagens e interagir com o conteúdo de outros segmentos. Entre as sessões, há espaço para adicionar os eventos artísticos, culturais, esportivos, feiras, negócios, congressos científicos, cursos, capacitações e palestras.

Aparecerem informações importantes sobre cada atividade, como a data, horário, local, inscrições, valores, contato e um breve resumo sobre o assunto. Segundo dados da Codel, até o momento, foram cadastrados mais de 900 iniciativas que estão ou que vão ocorrer em Londrina.

(Com informações N.Com/Prefeitura)

Galeria de Fotos