30/06/2015 00:00:00 SPC ACIL: Praticidade e segurança para o seu dia a dia

Fonte: Assessoria ACIL

Manter a adimplência dos clientes e garantir a saúde financeira da empresa são fatores que toda companhia vislumbra para alcançar o sucesso. Simples e prático, o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) da ACIL é uma ferramenta eficiente para obter informações estratégicas e seguras durante transações de venda à vista ou a prazo. A parceria do serviço com a Serasa e SPC Brasil amplia a cobertura para o território Nacional.

Através do SPC é possível consultar informações sobre Pessoa Jurídica, Pessoa Física, cheques e veículos. “O SPC cria uma estrutura sólida para que empresários possam vender com segurança”, explica a gerente comercial da ACIL, Claudia Pechin.

No atual cenário econômico, a venda à vista depende de um bom preço ou uma excelente promoção. O consumidor está culturalmente habituado a comprar a prazo. “O crediário, por exemplo, sempre será um atrativo para o comerciante, mesmo com a utilização dos cartões de crédito. Por isso a importância dos Serviços de Proteção ao Crédito”, enfatiza a gerente.

A ACIL também conta com uma ferramenta de auxílio na recuperação da inadimplência, a negativação no SPC. Através da inclusão do devedor no cadastro nacional, ele ficará impossibilitado de ter acesso ao crédito.  

“Funciona como um sistema de cobrança. O inadimplente receberá uma carta de cobrança com o prazo de 10 dias para fazer contato e regularizar a dívida. Se isso não ocorrer, a informação será disponibilizada para visualização”, explica Cláudia Pechin.