Startup de Londrina é selecionada em programa de aceleração de uma das maiores produtoras de açúcar e etanol do país

Fonte: Assessoria Aintec

A Agribela, empresa incubada na Incubadora Internacional de Empresas de Base Tecnológica da Universidade Estadual de Londrina (UEL), está entre as cinco selecionadas para o programa de aceleração da Raízen, uma das maiores produtoras de açúcar e etanol do Brasil.

Ao todo, 60 empresas do país participaram do processo seletivo e, dessas, 12 foram selecionadas para o Pitch Day realizado no dia 21 de setembro. Durante o Pitch Day, as empresas puderam apresentar suas tecnologias com o objetivo de concorrer a um ano na Pulse, aceleradora da Raízen, criada em agosto deste ano e voltada para atender startups de inovação no campo. A Pulse fica em Piracicaba, no interior de São Paulo.

Para ser selecionada, a Agribela apresentou dois de seus produtos: o BioDrop e o Bico Pulverizador Delta UBV.

Oportunidade de ingresso no mercado

Para Gabriela Vieira Silva, sócia da Agribela, essa é uma das grandes oportunidades para a empresa “com a aceleração em um dos maiores grupos de usinas do Brasil, vamos ter a oportunidade de colocar os nossos produtos para serem testados na Raízen e ter uma validação econômica. Isso vai nos aproximar ainda mais do mercado produtivo e da comercialização das nossas soluções”, comemora.

Intuel

A Intuel faz parte da Agência de Inovação da UEL e tem como objetivo oferecer suporte para o desenvolvimento de empresas com potencial tecnológico. Além de estrutura física, a incubadora oferece cursos em áreas específicas, como gestão, financeiro e mercado. Atualmente ela conta com nove empresas incubadas.