Notícias

|

Supermercados do Paraná pedem mais segurança




Fonte: Folha de Londrina

 

A Associação Paranaense de Supermercados (Apras) vai pedir ao governo do Estado que aumente o efetivo policial nas proximidades dos supermercados, em especial à noite. A intenção foi manifestada ontem à tarde pelo presidente da Apras, Pedro Joanir Zonta, durante a abertura da 14 Feira e Convenção Regional de Supermercados, que se realiza no Centro de Eventos, região Sul de Londrina.

 

Se citar estatísticas, Zonta explicou que o número de assaltos aos estabelecimentos do setor está crescendo de forma preocupante na Região Metropolitana de Curitiba, mas que o pedido de maior segurança será estendido para todo Estado. ””Estamos pedindo ao secretário de Segurança que coloque mais policiais nas ruas entre as 8h e 11h da noite para que haja mais segurança para todos, empresários, funcionários e clientes. Os consumidores hoje estão fazendo compras com medo ou saindo dos supermercados com medo de assaltos””, afirmou.

 

O presidente da Apras falou também sobre a redução das alícotas de ICMS em 95 mil produtos comercializados no Paraná, o que define como ””minirreforma tributária””. A redução das alícotas de 18 e 25% para 12% está em vigor desde o dia primeiro de abril. ””Essa redução foi toda repassada nos supermercados, o que trouxe uma economia entre 6 a 13% para o consumidor, dependendo do produto””. Segundo ele, o próprio governo do Estado reconheceu que os supermercados foram o setor que repassou a diferença de preços a seus clientes.

 

Outro assunto comentado pelo presidente da Apras foi a crise financeira internacional que, em sua opinião, ””não chegou aos supermercados”” no Brasil. ””Em um primeiro momento, ficamos bastante apreensivo, mas agora o que se percebe é que o mercado está bem acomodado e que não houve o desemprego tão expressivo como se previa inicialmente.”” Zonta citou que o setor cresceu 5,9% no primeiro quadrimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado e que deve fechar o ano com crescimento semelhante, em torno de 6%. ””Isso é excelente diante de um momento de crise que tanto se fala””, afirmou.

 

A 14 Feira e Convenção Regional de Supermercados do Norte do Paraná será realizada até amanhã no Centro de Exposição e Eventos de Londrina e reúne 90 expositores de diversas atividades industriais. A feira pretende comercializar cerca de R$ 60 milhões, o que representa um aumento de 5% em comparação com a feira do ano passado. São esperados 7 mil visitantes.

 

O presidente da Apras Regional Norte, Valdecir dos Santos Galhardi, destaca a feira de orgânicos, que acontece pela primeira vez em evento do gênero em Londrina. ””O orgânico é saúde e está muito em evidência nos supermercados e, por isso, o objetivo é fazer com que as pessoas busquem o diferencial dos produtos orgânicos””, afirmou.

 

Eli Araujo para Folha de Londrina.

 

www.bonde.com.br/folhadelondrina

 


Compartilhe com o universo

Compartilhar Supermercados do Paraná pedem mais segurança no Facebook Compartilhar Supermercados do Paraná pedem mais segurança no Twitter Compartilhar Supermercados do Paraná pedem mais segurança no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *