Talento para guiar

Por Susan Naime – Revista Mercado em Foco – ACIL

Imagine poder aprimorar conhecimento com profissionais renomados dos Estados Unidos, sem sair de Londrina? Esse é o propósito do Summit Brasil, o maior evento de liderança do mundo que acontece de forma presencial em Chicago, todo mês de agosto.

A conferência tem sido realizada desde 1995 pela Willow Creek Community Church e entre outubro e março do ano seguinte é transmitida em vídeo de alta definição para mais de 135 países (o conteúdo tem tradução simultânea).

No Brasil, o Summit atua em 18 estados e marcará presença em Londrina pelo terceiro ano. O evento será realizado nos dias 22 e 23 de fevereiro, em parceria com a ACIL.

“Através de transmissão em vídeo, os participantes têm a oportunidade de conhecer histórias de sucesso com o objetivo de fortalecer seus negócios”, ressalta Carlos Alexandre Oliveira, responsável pela hospedagem do Summit em Londrina.

“É um evento que combina visão, inspiração e habilidades práticas que podem ser aplicadas imediatamente. O tema que sempre estará em torno das palestras é liderança a servir”, explica. “É importante entender como você está cuidando da sua vida como líder, como está cuidando das pessoas que estão à sua volta, no trabalho, na família, o que você faz enquanto constrói sua empresa, enquanto você vende”.

A programação contará com líderes renomados das mais diversas áreas, convidados a compartilhar experiências ou testemunhos altamente relevantes para o desenvolvimento pessoal e gerencial dos participantes. “Os palestrantes são sempre nomes que estão em evidência na área de liderança em nível mundial, pessoas que realmente estão fazendo a diferença e são inspirações no mundo todo”, garante. “É uma tendência que tem dado certo, a resposta das pessoas que participam é muito positiva, o conteúdo é avaliado como extraordinário e inspirador, já que são histórias de gente comum fazendo muita diferença, como também a qualidade dos preletores que dividem suas experiências e bagagens com o próximo”, afirma Oliveira.

Em pesquisa conduzida pela Excellence in Giving com base nos dados dos participantes do Global Leadeship Summit, pode-se constatar que 87% desse público sentem que sua vida tem mais significado, melhorando a satisfação pessoal e profissional no dia a dia; 83% apresentam melhor desempenho no trabalho em equipe, satisfação no trabalho e aumento de produtividade; e 81% citam maneiras concretas e reconhecem como o seu “chefe” se tornou um líder melhor por causa do Summit.

Degustação

Para apresentar uma prévia de como será inspirador o evento dos dias 22 e 23 de fevereiro, a ACIL foi palco de uma degustação do Summit no mês de dezembro. A palestra foi transmitida a dezenas de empresários de diversos segmentos da cidade.

“Uma das funções da liderança é criar um futuro melhor. Com a mudança do mercado, a exigência das empresas e dos próprios consumidores, sabemos que hoje em dia é impossível fazer tudo sozinho e com excelência”, explica o superintendente da ACIL, Rodrigo Geara. “O líder precisa ter sua visão sobre valores transformada e ampliada para ser capaz de também transformar sua empresa e seus colaboradores, além de proporcionar impactos positivos na sociedade como um todo”.

Serviço:

Summit Brasil
13h20 – Credenciamento
17h30 às 19h – Intervalo

12h30 às 14h – Intervalo

Local: Avenida JK, 3130
Inscrições: www.acil.com.br

Compartilhar Talento para guiar no Facebook Compartilhar Talento para guiar no Twitter Compartilhar Talento para guiar no Linkedin