Notícias

|

Talk Show abre discussão sobre estratégia de vendas nas empresas

Fonte: Assessoria ACIL

O Núcleo de Consultores Associados (NCA), do Programa Empreender, irá promover o talk show “Estratégia de venda – um por todos e todos pela empresa” no dia 15 de agosto, a partir das 19 horas, na ACIL. O evento é gratuito

A analista de negócios da entidade, Valéria Furlan Sitta, explica que a ideia do talk show surgiu dentro do núcleo com o objetivo de promover troca de experiências entre profissionais das diversas áreas de vendas. Por isso, foram escolhidos empresários locais para compartilhar suas vivências e experiências de gestão à frente dos negócios.

Os profissionais convidados para o encontro são Nilo Kato, da tradicional franquia de doces Hachimitsu, Jobert Castro, da empresa Relva Verde, especializada em venda física e virtual de produtos naturais, e Elisangela Scremin, da Vita Derm, do segmento de cabelo e estética facial e corporal.

“São empresários que crescem, apesar da crise, e continuam fortes à frente das suas empresas. O talk show será fonte de informações e aprendizado tanto para o pequeno como também para o grande empresário”, explica Valéria Sitta.

Uma das consultoras do núcleo, Analita Soto, conta que a ideia principal do talk show é mostrar que apesar das vendas ficarem sob responsabilidade de determinado departamento toda empresa deve estar envolvida neste processo.

“O conceito de vendas não é responsabilidade somente do representante comercial, mas sim de toda a empresa e de todos os colaboradores independente do setor que ele pertence, é um trabalho em conjunto. Nós queremos levar conhecimento sobre a área de vendas, mas sem falar de crise ou de problemas, nosso intuito é mostrar que existe solução”, conta Analita Soto.

O encontro será dividido em três blocos: o primeiro será sobre colaboradores e engajamento, o segundo abordará o tema produção e o terceiro bloco será relacionado à comunicação, estratégias de vendas e design. (veja programação completa abaixo).

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas através do endereço https://goo.gl/o3rbyi.

A ACIL fica na Rua Minas Gerais, 297, 1º andar. Mais informações: (43) 3374-3010.

PROGRAMAÇÃO

Bloco 1 – Colaboradores

– Quais ações você realiza para gerar engajamento?
– Como o engajamento dos seus colaboradores ajuda sua empresa a vender mais?
– Outros temas: treinamento, seleção, acolhimento (integração, regras e cultura da empresa), atendimento, gestão da informação e cultura empresarial.

Bloco 2 – Produção (qualidade)

– O que a qualidade tem a ver com vendas?
– A logística da sua empresa influência nas vendas?
– E-commerce
 -Qual o impacto no seu negócio com a finalização do e-sedex?

Bloco 3 – Comunicação e estratégias de vendas, design

– Como o design ajuda sua empresa a vender?
– Como vocês estão trabalhando a internet?
– Nas suas últimas mudanças de design você já sentiu impacto de vendas?
– Exemplos: embalagem, fachada, marca, arquitetura e materiais gráficos.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Talk Show abre discussão sobre estratégia de vendas nas empresas no Facebook Compartilhar Talk Show abre discussão sobre estratégia de vendas nas empresas no Twitter Compartilhar Talk Show abre discussão sobre estratégia de vendas nas empresas no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *