03/08/2017 08:03:01 Talk Show abre discussão sobre estratégia de vendas nas empresas

Fonte: Assessoria ACIL

O Núcleo de Consultores Associados (NCA), do Programa Empreender, irá promover o talk show “Estratégia de venda – um por todos e todos pela empresa” no dia 15 de agosto, a partir das 19 horas, na ACIL. O evento é gratuito

A analista de negócios da entidade, Valéria Furlan Sitta, explica que a ideia do talk show surgiu dentro do núcleo com o objetivo de promover troca de experiências entre profissionais das diversas áreas de vendas. Por isso, foram escolhidos empresários locais para compartilhar suas vivências e experiências de gestão à frente dos negócios.

Os profissionais convidados para o encontro são Nilo Kato, da tradicional franquia de doces Hachimitsu, Jobert Castro, da empresa Relva Verde, especializada em venda física e virtual de produtos naturais, e Elisangela Scremin, da Vita Derm, do segmento de cabelo e estética facial e corporal.

“São empresários que crescem, apesar da crise, e continuam fortes à frente das suas empresas. O talk show será fonte de informações e aprendizado tanto para o pequeno como também para o grande empresário”, explica Valéria Sitta.

Uma das consultoras do núcleo, Analita Soto, conta que a ideia principal do talk show é mostrar que apesar das vendas ficarem sob responsabilidade de determinado departamento toda empresa deve estar envolvida neste processo.

“O conceito de vendas não é responsabilidade somente do representante comercial, mas sim de toda a empresa e de todos os colaboradores independente do setor que ele pertence, é um trabalho em conjunto. Nós queremos levar conhecimento sobre a área de vendas, mas sem falar de crise ou de problemas, nosso intuito é mostrar que existe solução”, conta Analita Soto.

O encontro será dividido em três blocos: o primeiro será sobre colaboradores e engajamento, o segundo abordará o tema produção e o terceiro bloco será relacionado à comunicação, estratégias de vendas e design. (veja programação completa abaixo).

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas através do endereço https://goo.gl/o3rbyi.

A ACIL fica na Rua Minas Gerais, 297, 1º andar. Mais informações: (43) 3374-3010.

Bloco 1 – Colaboradores

- Quais ações você realiza para gerar engajamento?
- Como o engajamento dos seus colaboradores ajuda sua empresa a vender mais?
- Outros temas: treinamento, seleção, acolhimento (integração, regras e cultura da empresa), atendimento, gestão da informação e cultura empresarial.

Bloco 2 – Produção (qualidade)

- O que a qualidade tem a ver com vendas?
- A logística da sua empresa influência nas vendas?
- E-commerce
 -Qual o impacto no seu negócio com a finalização do e-sedex?

Bloco 3 – Comunicação e estratégias de vendas, design

- Como o design ajuda sua empresa a vender?
- Como vocês estão trabalhando a internet?
- Nas suas últimas mudanças de design você já sentiu impacto de vendas?
- Exemplos: embalagem, fachada, marca, arquitetura e materiais gráficos.