Notícias

|

Taxa de desemprego deve subir e atingir pico de 9,8% em julho, diz BC




Fonte: G1

 

A taxa de desemprego, medida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que somou 8,8% em maio deste ano, deve avançar para o pico de 9,8% em julho de 2009, segundo projeções divulgadas nesta sexta-feira (26) pelo diretor de Política Econômica do Banco Central, Mário Mesquita.

 

Entretanto, segundo o diretor, a taxa de desemprego deve recuar no segundo semestre deste ano, fechando 2009 em 7,6% – acima dos 6,8% registrados em dezembro de 2008, o menor da história.

 

"O pico [de 9,8% projetado para julho] é inferior a taxas observadas em anos anteriores. O desemprego sobe até meados de cada ano e depois tende a declinar", avaliou Mesquita. Na média de 2009, a expectativa do BC é que a taxa de desemprego fique em 8,8%, acima dos 7,9% registrados em 2008, mas abaixo dos 9,3% verificados em 2007.

 

Alexandro Martello para G1.

 


Compartilhe com o universo

Compartilhar Taxa de desemprego deve subir e atingir pico de 9,8% em julho, diz BC no Facebook Compartilhar Taxa de desemprego deve subir e atingir pico de 9,8% em julho, diz BC no Twitter Compartilhar Taxa de desemprego deve subir e atingir pico de 9,8% em julho, diz BC no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *