Três empresas são habilitadas para revitalização da rua Sergipe

Fonte: Portal Paiquerê

Três empresas se habilitaram para o edital de licitação, para a execução das obras de revitalização da rua Sergipe, no centro de Londrina. O edital nº 02/2019 engloba a revitalização de calçadas, do mobiliário urbano, da iluminação ornamental e o paisagismo de um trecho de 13 quadras da via, compreendidas entre as avenidas Higienópolis e Leste-Oeste.

O projeto prevê a instalação, por quadra, de aproximadamente seis bancos, com estruturas de aço e assentos em madeira, de cada lado e com canteiros ajardinados na parte posterior dos bancos, o que garantirá proteção ao cidadão que estiver sentado em relação à rua. Serão instaladas, por quadra, duas lixeiras de cada lado, com divisão para material reciclável e para orgânico, e, aproximadamente, oito floreiras. Também serão plantadas, ao longo da via, 58 mudas de árvores novas e vegetação rasteira na base das árvores.

O município, segundo o secretário de Planejamento, Marcelo Canhada, pretende investir, no máximo, R$ 1,5 milhão para revitalizar a rua.