20/07/2015 00:00:00 Turismo de negócios, uma oportunidade para Londrina

Fonte: Jornal de Londrina

Pesquisa realizada a pedido do Sebrae e divulgada semana passada durante evento de empresários locais reforçou, mais uma vez, que o segmento de Turismo de Negócios é um filão promissor para o Município e região. Segundo a pesquisa, este tipo de turista gasta em média R$ 300 por dia em Londrina.

Ainda de acordo com o estudo, cinco grandes eventos realizados na região em 2014 renderam R$ 33 milhões para Londrina, em hospedagem, alimentação, transporte e compras. Apesar dos números atraentes, algumas atividades diretamente impactadas pelo negócio, não veem esse potencial e desperdiçam oportunidades. O estudo apontou que 90% dos turistas que vêm a Londrina consideram a cidade hospitaleira, mas apontam quesitos deficitários como a sinalização turística e o serviço de táxis.

Consolidar a cidade como polo de turismo de negócios é meta também do Conselho Municipal de Turismo. Ao tomar posse no final de abril, a atual diretoria definiu como meta aumentar em 50% o número de eventos de médio e pequeno porte na cidade ainda neste ano. Em 2014, esse segmento trouxe 10 mil pessoas que deixaram R$ 13 milhões em Londrina.

Organização é o caminho para atingir os objetivos. E o mercado vale a pena. Segundo dados da Embratur, o turista de negócios gasta em média quatro vezes mais do que o turista de lazer. Não dá para ignorar tamanha oportunidade.