Notícias

|

Universidade de Oxford vai pesquisar Hub de Inovação e startups de Londrina

Fonte: CBN

Alunos de mestrado da Escola de Governo da Universidade de Oxford, da Inglaterra, fecharam uma parceria com a Prefeitura de Londrina para pesquisar o Hub de Inovação e as startups da cidade, que é conhecida como um dos principais pólos de Tecnologia da Informação de todo o país. Neste primeiro momento, a pesquisa vai ser realizada por meio da análise on-line dos projetos que já estão sendo realizados no município, mas a expectativa é de que os estudantes venham para Londrina ainda este ano. Eles vão ficar responsáveis por apresentar análises e soluções para políticas públicas relacionadas à implantação de um governo digital.

Os mestrandos terão como principal objetivo buscar soluções que melhorem a qualidade de vida dos cidadãos locais através de programas de digitalização, informatização e da aplicação de conceitos de cidade inteligente na gestão pública londrinense. Algumas áreas de aplicação são estratégias de conectividade, transporte público, monitoramento do clima e do tempo, uso inteligente de monitoramento por drones, geração de energia solar, inteligência artificial na administração pública, entre outras propostas. O projeto será desenvolvido entre julho e agosto deste ano.

Em entrevista à CBN, o secretário municipal de Governo, Alex Canziani, que encabeça a parceria, destacou a importância de o município poder contar com a expertise dos estudantes.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Universidade de Oxford vai pesquisar Hub de Inovação e startups de Londrina no Facebook Compartilhar Universidade de Oxford vai pesquisar Hub de Inovação e startups de Londrina no Twitter Compartilhar Universidade de Oxford vai pesquisar Hub de Inovação e startups de Londrina no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *