Notícias

|

Vacina contra coronavírus chega a Londrina

Fonte: Folha de Londrina

O relógio marcava 11h15 quando o avião que saiu de Curitiba pousou no aeroporto governador José Richa, na zona leste de Londrina. Dentro da aeronave, a esperança para uma cidade e região, assoladas há dez meses pela pandemia de coronavírus, que já matou milhares de pessoas. São 13.960 doses que vão ser distribuídas para Londrina e outros 20 municípios.

A maioria das doses ficará em Londrina, em torno de nove mil. Serão vacinados na cidade, neste primeiro momento, profissionais da linha de frente de combate ao coronavírus.

"Isso não pode significar um álibi para deixar de ter os cuidados. Vamos continuar mantendo todos os esforços, porque é importante o cuidado com distanciamento social, lavagem da mãos. Vencemos algumas batalhas, mas a guerra não está vencida", alertou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Segundo o secretário, a distribuição das vacinas entre os 21 municípios da região considerou a renda per capita e os serviços de saúde. As doses serão direcionadas para a central da insumos da 17° Regional de Saúde e a partir do período da tarde já podem ser retiradas pelos representantes das cidades.

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, também acompanhou o recebimento das vacinas. “Esse é um momento histórico, o melhor sentimento que traduziria é de esperança”, comentou. “Esperança de que com essa ação de vacinação que se inicia hoje, em Londrina, nós vamos realmente dar início ao fim de toda essa pandemia que nos trouxe tanto sofrimento, tantas angústias, tantos medos, alterou tanto o modo de a gente viver o nosso dia a dia”, declarou. 

Machado disse que o momento do recebimento das vacinas é também uma vitória da ciência e da medicina que “em tão pouco tempo, de forma muito competente, dedicada, conseguiu desenvolver uma vacina de forma segura e eficaz para que a gente saísse desse momento de crise sanitária sem precedente em todo o mundo.”


Compartilhe com o universo

Compartilhar Vacina contra coronavírus chega a Londrina no Facebook Compartilhar Vacina contra coronavírus chega a Londrina no Twitter Compartilhar Vacina contra coronavírus chega a Londrina no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *