Notícias

|

Vendas da indústria paulista cresceram 7% em maio, diz Fiesp

Fonte: G1

As vendas reais da indústria paulista aumentaram 7% em maio, na comparação com o mês de abril, segundo dados da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O dado não considera ajuste sazonal. Frente a maio do ano passado, houve alta de 1,7%.

No acumulado dos primeiros cinco meses deste ano, as vendas ficaram 0,1% maiores do que no mesmo período de 2008.

Salários

Na passagem de abril para maio, o total de salários reais pagos pela indústria paulista teve queda de 1,7%. Frente a maio do ano passado, a queda foi mais acentuada, de 2,9%. No acumulado de 2009, por ora, houve recuo de 1,3%.

A pesquisa mostrou ainda que o salário real médio do setor apresentou baixa de 1,8% de abril para maio, mas teve elevação de 1,4% no comparativo com o quinto mês de 2008.

As horas trabalhadas na produção avançaram 3,8% em maio, em relação ao mês anterior, sem ajuste sazonal, e verificaram declínio de 9,1% no confronto com maio de 2008. No ano, a queda acumulada ficou em 9%.

Nível de atividade

Ainda segundo a Fiesp, a atividade industrial paulista melhorou em maio na comparação mensal, mas se manteve em forte queda em relação aos patamares do ano passado.

O Índice de Nível de Atividade (INA) subiu 0,9% em maio contra abril. Na comparação com maio de 2008, no entanto, a atividade caiu 9,3%. No ano até maio, o INA acumula baixa de 12,5% e nos últimos 12 meses o índice tem queda de 4,4%.

De acordo com dados revisados da Fiesp, em abril, a atividade da indústria paulista subiu 0,3%, na base ajustada, perante março. Originalmente, a alta divulgada havia sido de 0,1%. As informações são do Valor Online e da Reuters.

 

www.g1.com.br


Compartilhe com o universo

Compartilhar Vendas da indústria paulista cresceram 7% em maio, diz Fiesp no Facebook Compartilhar Vendas da indústria paulista cresceram 7% em maio, diz Fiesp no Twitter Compartilhar Vendas da indústria paulista cresceram 7% em maio, diz Fiesp no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *