Notícias

|

Vendas do comércio no Paraná caem 31% em abril, aponta pesquisa

Fonte: G1

As vendas do comércio varejista do Paraná caíram 31% em abril de 2020, em comparação com o mesmo mês em 2019, segundo uma pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio-PR).

De acordo com a entidade, o resultado é uma consequência da pandemia do novo coronavírus e do pouco tempo que comerciantes tiveram, desde o início da adoção das medidas de isolamento, para adaptar seus negócios às vendas online.

As primeiras medidas de combate ao coronavírus no Paraná foram adotadas na segunda quinzena de março. Desde então, segundo o boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) no sábado (20), o estado teve 428 mortes registradas por Covid-19 e 13.662 casos confirmados.

O único setor que apresentou alta no volume de vendas foi o de supermercados, que cresceu 6,25% em abril de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019.

Segundo o departamento de pesquisas da Fecomércio-PR, a alta neste setor se deve ao aumento da demanda pela população recolhida em casa.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Vendas do comércio no Paraná caem 31% em abril, aponta pesquisa no Facebook Compartilhar Vendas do comércio no Paraná caem 31% em abril, aponta pesquisa no Twitter Compartilhar Vendas do comércio no Paraná caem 31% em abril, aponta pesquisa no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *