WEB une empresa e acionista

Fonte: Folha de Londrina

São Paulo – Empresas começam a experimentar ferramentas como blogs, Twitter, Youtube ou Slideshare para se aproximar de seus acionistas. Um exemplo é a Weg, que aderiu ao Twitter – ferramenta de microblogging com mensagens curtas – em abril.

””Abrimos espaço para aceitar perguntas para nossa teleconferência. Não recebemos nenhuma, mas vamos repetir a experiência na divulgação dos resultados do segundo trimestre””, conta o gerente da empresa Luís Fernando Oliveira.

Para Oliveira, os investidores ainda buscam entender as funções e o potencial das ferramentas. Opinião idêntica tem o professor Alexandre Furtado Amaral, da FGV. ””As ferramentas estão em teste, mas podem facilitar a comunicação com investidores.”” Entre eles, as pessoas físicas, mais rapidamente alcançadas pela internet.

Pensando neste público a Camargo Correa Desenvolvimento Imobiliário (CCDI) lançou um blog. ””As pessoas têm direito de receber informações em uma linguagem mais simples””, opina o gerente Fernando Bergamim. A receptividade, tanto pelos investidores quanto na empresa, não é consensual. ””Há entusiastas e céticos. Alguns acham que expomos a empresa. Outros que as informações não são suficientemente oficiais.””As informações são da Agência Estado.

www.bonde.com.br/folhadelondrina

Compartilhar WEB une empresa e acionista no Facebook Compartilhar WEB une empresa e acionista no Twitter Compartilhar WEB une empresa e acionista no Linkedin