Notícias

|

Workshop realizado pelo CCE aborda a importância do autoconhecimento 

Fonte: Assessoria ACIL

No último dia 13 de abril, a ACIL realizou o workshop "Supere-se e descubra a melhor versão de si", virtualmente. Trata-se de uma capacitação diferenciada, com o propósito de despertar nos participantes a importância do autoconhecimento e autoconsciência para o cultivo de relações mais saudáveis e assertivas, com impactos na vida pessoal e profissional. 

Olhar para dentro de si e ter a expertise em identificar potenciais, habilidades e até mesmo fragilidades, é extremamente importante para modular comportamentos e respostas às diversas situações. 

A facilitadora do workshop, que é psicóloga e atua há mais de 18 anos na área de gestão de pessoas, com experiência em desenvolvimento de pessoas e grupos, Gysele Rogo, afirma que conseguir notar padrões de comportamentos e sabê-los usar ao nosso favor é um dos grandes benefícios promovidos pelo autoconhecimento. 

"Conhecer mais sobre a nossa forma de pensar e agir, seja em âmbito profissional ou pessoal, nos proporciona maior confiança na hora de nos comunicar com o outro e de nos fazer entender. Faz também com que conquistemos maior atenção, através de uma abordagem diferenciada, mais efetiva", explica. 

Realizar autoavaliações nem sempre é um processo fácil, já que a tendência é sermos críticos ou otimistas demais. A boa notícia é que conseguir estabelecer uma relação de equilíbrio neste processo, é mais um dos pilares do autoconhecimento, por ajudar também o fortalecimento da inteligência emocional. 

Entre os participantes, estiveram presentes nucleados do Programa Empreender da ACIL e também integrantes do Conselho da Mulher Empresária da ACIL (CME). Além da palestra expositiva e participativa, eles receberam uma devolutiva coletiva de um teste de perfil comportamental que realizaram, enfatizando os aspectos de entendimento da ferramenta para identificação dos pontos fortes e de melhorias. 

"Por meio do autoconhecimento, conseguimos também obter insights que impactam diversas situações do dia a dia e as relações com o outro. É possível descobrir quais são os fatores de aumento e redução de habilidades como a motivação, por exemplo. Aprendemos a tomar decisões mais assertiva, baseadas nas próprias características, entendendo e dimensionando os prós e contras", afirma Rogo.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Workshop realizado pelo CCE aborda a importância do autoconhecimento  no Facebook Compartilhar Workshop realizado pelo CCE aborda a importância do autoconhecimento  no Twitter Compartilhar Workshop realizado pelo CCE aborda a importância do autoconhecimento  no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *