Comércio terá horário alterado em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo

Fonte: Bonde -  CBN

O Sincoval, Sindecolon e Sindioptica divulgaram os horários de funcionamento do comércio de rua para os dias que o Brasil entrar em campo na Copa do Mundo da Rússia. Na estreia da seleção brasileira contra a Suíça não haverá alteração já que a partida será realizada no domingo, 17 de junho, às 15 horas. 

No segundo jogo, dia 22 (sexta-feira), o Brasil enfrenta a Costa Rica às 9 horas. O comércio de rua irá abrir apenas ao meio dia, com fechamento previsto para as 18 horas. Já na partida contra a Sérvia, às 15 horas do dia 27, as lojas abrem normalmente às 9 horas e encerram o expediente às 14 horas, retomando as atividades somente no dia seguinte. 

O acordo prevê novas negociações à medida que o Brasil for avançando na competição. No período de 14/06 a 14/10/2018, as horas correspondentes às folgas concedidas poderão ser compensadas com horas extras, à razão de uma hora de folga por uma hora de trabalho extraordinário.

Shoppings - Segundo acordo entre o Sincoval e o Sindicato dos Empregados no Comércio Varejista dos Shoppings Centers, nos dias dos jogos do Brasil funcionários dos shoppings serão liberados 30 minutos antes do início das partidas e a reabertura dos estabelecimentos será uma hora após o término dos jogos. 

Quando os jogos iniciarem até uma hora depois da abertura das lojas dos shoppings, o atendimento retornará após uma hora do término do jogo. A vigência do termo aditivo desta convenção coletiva é válida para o período de 14 de junho de 2018 a 15 de julho de 2018.