Onde mulheres se encontram para fazer negócios desde 1980!

Braço importante de atuação da ACIL. O Conselho da Mulher Empresária desenvolve projetos com o objetivo de unir e promover o fortalecimento da mulher empresária e empreendedora. Na grade de planejamento, estão ações que incentivam a participação do público feminino em atividades empresariais, além da realização de eventos e capacitações para torná-lo preparado para enfrentar as transformações do ambiente corporativo.

Nossa história

A década de 80 começou diferente na ACIL. O espaço, antes ocupado apenas por homens, foi aberto para uma nova visão. De repente, o visual de calça e gravata foi enriquecido por uma nova moda, formada por saia e salto alto, que vinha com muita sensibilidade e vontade de trabalhar.

Foi na gestão de Kentaro Takahara, exatamente no ano de 1980, que mulheres ocuparam pela primeira vez cargos na diretoria da ACIL. As pioneiras foram Cleide Pereira (Bergerson), Maria Helena Gumieiro (Codipa), Celina Ribeiro (Supermercado Ribeiro) e Sara Maria Freitas (d’O Caixote). Juntas, elas planejaram nonas atividades e trabalhos em busca de uma melhor qualidade de vidas para a comunidade.

Em maio de 1985, o Conselho Permanente da Mulher Executiva converteu-se no Conselho da Mulher Empresária, sob a coordenação de Celina. Antes dessa data, ela reunira um grupo de mulheres semanalmente para elaborar o estatuto que formalizou o conselho. O trabalho deu frutos e logo elas começaram a encaminhar os primeiros projetos.

Ainda com dúvidas?

Como faço para entrar no CME?

Entre em contato conosco.

@cme.acillondrina

Feed Them Social: Instagram Basic Feed not loaded, please add your Access Token from the Gear Icon Tab.

Quem somos nós?

Rosemara