Notícias

|

ACIL não apoia greve geral do dia 28 de abril

Fonte: Assessoria ACIL

A Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) considera toda manifestação popular democrática bem vinda quando se há o desejo verdadeiro pela mudança coletiva, mas acredita que a greve geral convocada para esta sexta-feira (28) por centrais e sindicatos contrários às reformas propostas pelo governo federal fere os ideais do progresso, uma vez que ocorre em um período difícil para o cenário econômico brasileiro.

Vale lembrar que a ordem para a paralisação ocorre após uma sequência de feriados, o que já resulta na redução da atividade econômica dos municípios.

Para a ACIL, a greve geral de todas as atividades não é o melhor instrumento para a defesa de interesses legítimos, tendo em vista que os segmentos da indústria, comércio e serviços são responsáveis por uma grande parcela do Produto Interno Bruto (PIB) nacional e pela geração de postos de empregos. Atualmente, são 13 milhões de pessoas desempregadas no Brasil.

Para que haja mudanças e avanço, medidas precisam ser tomadas. É o caso da modernização da legislação trabalhista e da reforma da Previdência. Defendemos, portanto, o debate franco e construtivo para que a sociedade encontre o melhor caminho.

Ressaltamos a luta da entidade e o desejo coletivo pela retomada do crescimento, da competitividade e da produtividade brasileira. Desta forma, teremos a possibilidade de construir um Brasil com menos pobreza, desemprego e maior produtividade.

 

Diretoria ACIL


Compartilhe com o universo

Compartilhar ACIL não apoia greve geral do dia 28 de abril no Facebook Compartilhar ACIL não apoia greve geral do dia 28 de abril no Twitter Compartilhar ACIL não apoia greve geral do dia 28 de abril no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *