Notícias

|

PR-445 deve ser duplicada até Mauá da Serra

Fonte: Tarobá

O Governador Beto Richa tem agenda nesta terça-feira (10) em Londrina. Ele participa da formatura de novos policiais militares no Moringão. Richa também deve anunciar um projeto que representa uma cobrança antiga de toda a região.

O anúncio deve ser feito nesta terça, mas a Secretaria Estadual de Fazenda já publicou no Diário Oficial no fim ano passado. São R$ 160 milhões no orçamento de 2017  para a continuação da duplicação da PR-445, começando no Conjunto Jamile Dequech até o trevo de acesso em Guaravera. Boa notícia para quem costuma transitar por aqui.

A licitação deve sair até março. Pelo projeto, a PR-445 deve ser duplicada até Mauá da Serra em lotes de 25 quilômetros. Só no ano passado, foram 108 acidentes com 118 feridos e oito mortes no trecho. Um risco grande para uma rodovia tão importante. Por isso, a reivindicação é antiga de entidades como a ACIL. “É fundamental para a nossa economia. Exportação, todo acesso e o retorno de Paranaguá, a gente faz pela PR-445. A duplicação é muito importante”, afirma Cláudio Tedeschi, presidente da ACIL.

No primeiro trecho da duplicação, segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), foram registrados em 2015, 57 acidentes com 45 feridos e três mortes. Em 2016, 62 acidentes, 49 feridos e duas mortes. Em 2017, já houve dois acidentes com um ferido.

Confira mais informações com a repórter Luciane Miyazaki: https://youtu.be/6nhDnoigqlw


Compartilhe com o universo

Compartilhar PR-445 deve ser duplicada até Mauá da Serra no Facebook Compartilhar PR-445 deve ser duplicada até Mauá da Serra no Twitter Compartilhar PR-445 deve ser duplicada até Mauá da Serra no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *