Conselho da Mulher Empresária

Na década de 1980, na gestão de Kentaro Takahara, as mulheres ocuparam pela primeira vez cargos na diretoria da ACIL.  As pioneiras foram Cleide Pereira (Bergerson), Maria Helena Gumieiro (Codipa), Celina Ribeiro (Supermercado Ribeiro) e Sara Maria Freitas (d'O Caixote). Juntas, elas planejaram novas atividades e trabalhos em busca de uma melhor qualidade de vida para a comunidade.

A história do Conselho da Mulher Empresária (CME) da ACIL começou a ser escrita em maio de 1985. Foi um ano diferente na entidade, onde as mulheres iniciaram suas lutas e reivindicações. O Turismo figurou num primeiro momento. A Moda também fez história e teve destaque na agenda das executivas. Em 1990 ocorreu o primeiro evento: “Mulher Mostra Londrina".

No século XXI, o CME ganha força e organiza por quatro anos seguidos o Estação Fashion Londrina, valorizando a criatividade dos estilistas e o grande potencial da indústria londrinense. 

O Conselho da Mulher Empresária tem ainda como importante braço de atuação o Outubro Rosa, movimento internacional de combate ao câncer de mama. A cada ano as mulheres do CME organizam ações como caminhadas e palestras para disseminar a importância de fazer exames preventivos de câncer de mama e de colo de útero.
O olhar de cada nova gestão do CME voltou-se para um propósito único:  desenvolver Londrina através de ações que a tornasse mais bonita, próspera, inteligente e sensível. 

Fale com o Conselho da Mulher Empresaria ACIL: cme@acil.com.br
 

Marisol Chiesa
Presidente

DIRETORAS

Sheila Dal Ry
Vice-presidente

Solange Rabelo
Diretora de Assuntos Institucionais

Maria Aparecida Prandini
Diretora  Administrativa e Financeira

Gabriela Guimarães
Diretora  de Formação e Desenvolvimento

Lydia Maria Fuganti Fedrigo
Diretora de Assuntos Culturais e Sociais 

Maria Helena Berbert
Diretora de Assuntos Comerciais