Conversa com o presidente

290
13 de Novembro de 2020

É hora de votar

Boa tarde, pessoal!

Está chegando a hora de cumprirmos o ritual mais importante da democracia. Domingo é dia de votar. Vamos escolher nossos representantes por mais quatro anos.

Nessas horas, é comum ouvir o discurso pessimista de que políticos são todos iguais e, por isso, votar não compensa. Não entre nessa conversa.

O voto, seja para prefeito ou vereador, é um importante instrumento de transformação e deve ser exercido com responsabilidade. É coisa séria e traz consequências diretas para nossa vida e nossas empresas.

Ainda temos tempo para avaliar as melhores propostas para o setor produtivo. Então pesquise, leia, informe-se. Não deixe para decidir seu voto em frente à urna. Votar não é loteria. Não vote porque o número é mais fácil de lembrar, pela aparência ou para obter benefícios pessoais. É preciso pensar em todos.

Não vote em candidatos com ficha suja, que espalham fake news ou fazem promessas mirabolantes. Ninguém vai fazer milagres. Quem mente na campanha, certamente vai mentir no governo. Se o candidato tem uma trajetória questionável, pense duas vezes.

A sabatina que fizemos em outubro pode tirar muitas dúvidas sobre os candidatos a prefeito. Está disponível no canal da ACIL, no YouTube, como “Sua Excelência, o Eleitor - Sabatina 2020”, e traz as propostas de todos os candidatos para o desenvolvimento de Londrina.

Nossa democracia vem se fortalecendo a cada eleição. Por isso, é importante que todos participem. Precisamos transformar o voto em um grande filtro contra a corrupção e os maus gestores. Veja se o seu candidato conhece o funcionamento do poder público. Um bom prefeito precisa ser um bom administrador.

Lembre-se: avançar é um processo lento, mas o retrocesso pode ser rápido e trazer prejuízos imediatos. Vote consciente, vote bem.

Fernando Moraes, presidente da ACIL

 

Frase da semana: “A esperança é o sonho do homem acordado” - Aristóteles (385 a.C-322 a.C), filósofo grego.

Histórico

Selecione um ano e um mês: