Conversa com o presidente

17
21 de Janeiro de 2015

SÓ A UNIÃO VENCE A CRISE

Em momentos de crise e dificuldade, a principal força das pessoas está no espírito de união. Os exemplos históricos de países desenvolvidos que passaram por grandes flagelos – guerras, desastres naturais, depressões econômicas – mostram que a saída nunca vem das ações isoladas, mas sim do envolvimento dos cidadãos em torno de causas comuns. A força do associativismo retirou muitas nações do abismo. Quando a situação se torna insustentável, a esperança não surge dos governos; nasce da sociedade civil. 

Por isso, diante da crise que o Brasil já está sofrendo, é o momento de fortalecer as nossas entidades. Tristemente, muita gente ainda vê o associativismo como uma despesa, e não um investimento. Na hora da crise, muitos pensam em deixar as entidades a que são filiados. É um grande erro! O momento agora não é de deixar a Associação. Pelo contrário: é a hora de permanecer firme na entidade e ainda chamar mais gente para se juntar à nossa luta. Isolados, não conseguiremos nada. Agora, mais do que nunca, as empresas precisam estar unidas para defender o País. 

Você sabe quem ganha mais com a divisão entre os empresários? O governo e aqueles sindicatos que nada fazem pelo trabalhador. É exatamente isso que os donos do poder querem: entidades enfraquecidas e cidadãos isolados. A velha estratégia de dividir para reinar. 

Se você está preocupado com o futuro de sua empresa, venha participar da ACIL. As portas estão abertas para todos aqueles que desejam retomar o desenvolvimento econômico e defender a democracia. As instituições se colocam ao lado do povo contra aqueles que querem continuar drenando os recursos do País. A sociedade civil é o povo. Vamos unir forças pelo Brasil! 

Até a próxima,
Valter Luiz Orsi

Histórico

Selecione um ano e um mês: