Notícias

|

Comunicação empresarial é tema de palestra no 3º Encontro de Boas Vindas

Fonte: Assessoria ACIL

A manhã desta quarta-feira, 21, foi marcada pelo 3º Encontro de Boas Vindas aos Novos Associados da ACIL, confraternização de quem se filiou à entidade a partir de julho. 

O ponto alto do evento foi a palestra “O Poder da Comunicação Empresarial”, ministrada pela consultora Regina Nakayama, na qual empresários receberam orientações sobre como posicionar suas respectivas marcas frente ao mercado e à concorrência; comunicação interna – troca de informações entre as diferentes áreas da empresa e processos que conduzem informações e conhecimentos – e externa – interação da empresa com o público externo e relacionamento com grupos de interesses; benefícios da comunicação empresarial – definir e disseminar os propósitos da empresa, desenvolver planos para atingir objetivos e criar e promover um ambiente participativo; e maneiras de evitar ruídos na comunicação. 

A dica fundamental de Regina é que os empresários “prestem atenção nos detalhes. A melhor percepção que o cliente tem sobre nós é no pormenor, na particularidade, mas normalmente é aí que não tem algo bom. As falhas costumam ser nos pequenos eventos, nas trocas de informações falhas. É preciso alinhar a comunicação. O primeiro público que deve conhecer nosso produto somos nós mesmos”. 

Além da palestra, os novos associados ouviram o presidente da ACIL, Claudio Tedeschi, e o superintendente da entidade, Diego Menão, que elucidou as funções de cada departamento e afirmou que “a ACIL deixou de ser uma associação empresarial e passou a envolver outras questões, pertinentes à cidade e e aos serviços aplicados no dia a dia dos associados. É uma instituição de pessoas”.


Compartilhe com o universo

Compartilhar Comunicação empresarial é tema de palestra no 3º Encontro de Boas Vindas no Facebook Compartilhar Comunicação empresarial é tema de palestra no 3º Encontro de Boas Vindas no Twitter Compartilhar Comunicação empresarial é tema de palestra no 3º Encontro de Boas Vindas no Linkedin

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *